Snapchat surpreende com aumento de receita

Buscar

Snapchat surpreende com aumento de receita

Buscar
Publicidade

Mídia

Snapchat surpreende com aumento de receita

Mercado esperava queda, mas empresa teve alta de 36% de faturamento e manteve a base em 191 milhões de usuários


6 de fevereiro de 2019 - 7h51

 

Evan Spiegel, CEO da Snap, afirmou em carta aos acionistas que a empresa está próxima de operar no lucro (Crédito: Divulgação)

Os resultados financeiros da Snap, dona do Snapchat, surpreenderam o mercado nesta terça-feira, 5. Diferentemente do que esperavam os analistas em função do histórico de números negativos, a empresa reportou uma receita de US$ 390 milhões no quarto trimestre, alta de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com os resultados, as ações da empresa dispararam na manhã desta quarta-feira, 6, acumulando alta de 13%.

Em relação ao número de usuários, é a primeira vez, desde o início de 2018, que a empresa não apresenta queda mantendo sua base em 191 milhões. Mesmo com as notícias positivas para o período, a empresa acumula um prejuízo de US$ 192 milhões. Em comunicado, a Snap justificou os números como resultado do novo aplicativo para Android, que diminuiu em 20% o tempo necessário para iniciar o Snapchat.

Evan Spiegel, CEO da Snap, afirmou em carta aos acionistas que a empresa está próxima de operar no lucro. Segundo ele, atualmente existem 2 bilhões de usuários de Android que não utilizam o Snapchat, onde há uma oportunidade de crescimento. A abertura de capital do Snapchat foi em março de 2017 quando a empresa levantou US$ 3,4 bilhões. Desde então, no entanto, a Snap vive vários desafios de resultados.

Obrigada a divulgar seus dados financeiros de 2016, quando deu entrada ao processo de abertura de capital, a companhia presenciou, na ocasião, a depreciação de seu principal produto diante da concorrência do Instagram. Em 2016, de acordo com dados consolidados pelo site Tech Crunch, o Snapchat teria registrado uma queda de 15% a 40% no volume de postagens em função da concorrência com o Stories.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Band terá oito marcas na Fórmula 1 em 2024

    Band terá oito marcas na Fórmula 1 em 2024

    Por mais um ano como detentora oficial das transmissões da competição, grupo consegue patrocínios másters de Claro, Heineken, McDonald’s e Stone, além de outros cotistas

  • Max estreia no Brasil com foco em novelas e no Oscar

    Max estreia no Brasil com foco em novelas e no Oscar

    Plataforma de streaming substitui HBO Max e agregará o conteúdo do Discovery+; serviço oferece modelo de assinatura com publicidade