Snapchat surpreende com aumento de receita
Mercado esperava queda, mas empresa teve alta de 36% de faturamento e manteve a base em 191 milhões de usuários
Mercado esperava queda, mas empresa teve alta de 36% de faturamento e manteve a base em 191 milhões de usuários
Luiz Gustavo Pacete
6 de fevereiro de 2019 - 7h51
Evan Spiegel, CEO da Snap, afirmou em carta aos acionistas que a empresa está próxima de operar no lucro (Crédito: Divulgação)
Os resultados financeiros da Snap, dona do Snapchat, surpreenderam o mercado nesta terça-feira, 5. Diferentemente do que esperavam os analistas em função do histórico de números negativos, a empresa reportou uma receita de US$ 390 milhões no quarto trimestre, alta de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com os resultados, as ações da empresa dispararam na manhã desta quarta-feira, 6, acumulando alta de 13%.
“IPO deixará Snapchat mais competitivo”
Em relação ao número de usuários, é a primeira vez, desde o início de 2018, que a empresa não apresenta queda mantendo sua base em 191 milhões. Mesmo com as notícias positivas para o período, a empresa acumula um prejuízo de US$ 192 milhões. Em comunicado, a Snap justificou os números como resultado do novo aplicativo para Android, que diminuiu em 20% o tempo necessário para iniciar o Snapchat.
Evan Spiegel, CEO da Snap, afirmou em carta aos acionistas que a empresa está próxima de operar no lucro. Segundo ele, atualmente existem 2 bilhões de usuários de Android que não utilizam o Snapchat, onde há uma oportunidade de crescimento. A abertura de capital do Snapchat foi em março de 2017 quando a empresa levantou US$ 3,4 bilhões. Desde então, no entanto, a Snap vive vários desafios de resultados.
Obrigada a divulgar seus dados financeiros de 2016, quando deu entrada ao processo de abertura de capital, a companhia presenciou, na ocasião, a depreciação de seu principal produto diante da concorrência do Instagram. Em 2016, de acordo com dados consolidados pelo site Tech Crunch, o Snapchat teria registrado uma queda de 15% a 40% no volume de postagens em função da concorrência com o Stories.
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