Spotify traz ao Brasil ferramenta de anúncio “self-service”
Presente em mais de 17 países, Ad Studio chega ao País com o objetivo de facilitar a jornada dos anunciantes
Spotify traz ao Brasil ferramenta de anúncio “self-service”
BuscarSpotify traz ao Brasil ferramenta de anúncio “self-service”
BuscarPresente em mais de 17 países, Ad Studio chega ao País com o objetivo de facilitar a jornada dos anunciantes
Valeria Contado
28 de março de 2023 - 8h00
O Spotify anuncia nesta terça-feira, 28, a chegada do Ad Studio ao Brasil. A ferramenta desenvolvida pela plataforma tem como objetivo dar autonomia aos anunciantes e facilitar o acesso de pequenas marcas, em um modelo que a empresa chama de “self-service”.
Presente em mais de 17 países da América do Norte, América Latina, parte da Europa e Oceania, o Ad Studio deve, segundo a plataforma, se tornar no Brasil um canal de divulgação para que as marcas se conectem com o púbico do áudio digital.
A chegada do Ad Studio ao território nacional é um passo estratégico para o Spotify, tendo em vista que, de seus 500 milhões de usuários ativos, mais de 38 milhões estão concentrados no Brasil. Além disso, 60% da base de ouvintes da plataforma está na modalidade free, que é sustentada por anúncios publicitários.
Por esse motivo, o Spotify levou em consideração o insight do estudo Sonic Science, desenvolvido pela empresa em parceria com a MindProber, que identificou que 75% dos ouvintes estão abertos a ouvir um anúncio em sua programação, desde que ele esteja de acordo com as tarefas que estão fazendo.
Para o diretor do Spotify Advertising no Brasil, José Melchert, o número de usuários free ainda vai crescer muito e essa é uma forma de se conectar a eles. “Temos uma estratégia focada na geração mais nova, principalmente na geração Z. Eles estão de acordo em não pagar por um serviço e que ele seja sustentado por publicidade”, avalia.
Neste primeiro momento, a plataforma disponibilizará dois formatos: áudio de 30 segundos ou menos e vídeo na horizontal. E para que a experiência do anunciante seja completa, o Spotify está focado em implementar funcionalidades que auxiliem na criação e produção do anúncio.
Segundo o diretor, será uma ferramenta em que a marca poderá gravar seu conteúdo e editar para a publicação. O padrão é semelhante ao que acontece com o Anchor, Spotify para podcasters.
Por que a Ipiranga está mudando sua marca?
Melchert explica, ainda, que para a criação da interface do Ad Studio, o Spotify se inspirou na sua própria plataforma de usuários. “Nos inspiramos em casa mesmo. Queremos tornar a experiência do anunciante tão boa quanto a do usuário”, diz.
Para isso, a marca investiu em uma base de segmentação, que facilitará o acesso de marcas regionais aos seus consumidores. O Ad Studio fará um processo de segmentação com base em geolocalização, dados demográficos e por interesse, com base em playlists ou gêneros musicais.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix