Startup cria canal multiplataforma para jovens

Buscar

Startup cria canal multiplataforma para jovens

Buscar
Publicidade

Mídia

Startup cria canal multiplataforma para jovens

Criada pelo CEO Thiago Garcia, Loading estará na TV aberta, paga e no streaming para levar conteúdo de cultura pop, séries, games, e-sports, animes e entretenimento


27 de outubro de 2020 - 6h00

(Crédito: Fotolia)

Em dezembro deste ano, a startup Loading irá estrear na TV aberta, TV por assinatura, streaming e em plataformas digitais um canal de conteúdo homônimo sobre cultura pop, séries, games, e-sports, animes e demais assuntos de entretenimento voltados ao público jovem.

O comando da operação ficará a cargo do CEO Thiago Garcia, ex-líder de pesquisas da Globo. A programação incluirá a interatividade típica das redes sociais, com live chats, produções originais e exibição de séries e animes adquiridos.

A proposta do canal é trazer novidade para um público que, segundo a empresa, ainda não se vê representado, e colocar o conteúdo no centro do negócio ao invés da veiculação de mídia. Para a Loading, a parceria com as marcas deve visar uma conexão orgânica e profunda a partir de projetos de branded content que apostem em uma comunicação disruptiva, com formatos experimentais.

Os estúdios e escritório da Loading estão localizados no antigo prédio da MTV Brasil, localizado na zona Oeste de São Paulo. A startup é um projeto do grupo de investimentos proprietário das marcas Kalunga e Spiral, liderados por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia, que adquiriu a estrutura e rede de transmissão da MTV Brasil em 2014.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses