Super-heróis podem esconder vírus na web
Análise da McAffe revela que pesquisas relacionadas ao personagem Superman aumentam 16,5% a chance de direcionar o usuário para sites com ameaças
Presença frequente nas telas de cinema e no universo de geeks e nerds, os super-heróis também têm uma lado sombrio na internet. Não por culpa dos personagens, mas nomes como Superman, Thor e Mulher-Maravilha escondem elevadas ameaças na web, de acordo com análise da McAfee, empresa integrante da divisão Intel Security.
Os criminosos virtuais estão utilizando termos relacionados aos super-heróis para espalhar malwares, vírus e phishings. Antes do sucesso atual dos personagens, o reduto das ameaças eram fofocas sobre celebridades e virais.
Na avaliação da empresa de segurança, termos relacionados ao Superman criam chance de 16,5% do usuário ser direcionado para sites modificados pelos golpistas. Para não cair nas armadilhas virtuais, a empresa alerta que é importante procurar erros de ortografia ou outras pistas que indiquem credibilidade ao portal.