Mídia
Telegram: STF determina que app indique representante no Brasil
Aplicativo de mensagens tem 24 horas para cumprir determinação sob risco de ter suas atividades suspensas no País
Telegram: STF determina que app indique representante no Brasil
BuscarTelegram: STF determina que app indique representante no Brasil
BuscarAplicativo de mensagens tem 24 horas para cumprir determinação sob risco de ter suas atividades suspensas no País
Meio & Mensagem
26 de maio de 2023 - 17h32
O Telegram tem, a partir da tarde desta sexta-feira, 26, um prazo de 24 horas para indicar um representante legal no Brasil.
A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Super Tribunal Federal (STF) e coloca o aplicativo sob pena de suspensão do funcionamento de suas atividades no Brasil, caso descumpra a determinação.
Ainda, o ministro fixou multa diária de R$ 500 mil caso a empresa não informe o represente no País.
Segundo o STF, a decisão foi tomada no inquérito 4933, instaurado para apurar como atuaram os diretores de Google e Telegram na suposta campanha realizada por essas plataformas contra o Projeto de Lei 2.360/2020, conhecido como PL das Fake News.
Anteriormente, o STF já havia feito a mesma determinação ao Telegram, que chegou a nomear um representante no País. No entanto, de acordo com o STF, o advogado indicado como representante informou que não prestava mais assessoria jurídica ao Telegram.
No início de maio, o Telegram enviou um texto para seus usuários manifestando-se sobre o PL das Fake News. A mensagem da plataforma citava que o Brasil estava “prestes a aprovar uma lei que irá acabar com a liberdade de expressão”.
Na ocasião, o ministro Alexandre de Moraes determinou que o aplicativo apagasse a mensagem, decisão que foi cumprida.
Compartilhe
Veja também
Tribunal de Contas suspende licitação de OOH do Rio de Janeiro
Órgão interrompe processo de concessão do mobiliário urbano, que recebeu documentos das empresas interessadas nesta semana e realizaria o pregão na próxima quarta, dia 9
Telecine cria sessão para ajudar pessoas a controlarem a ansiedade
Após pesquisa, que revela que muitas pessoas buscam filmes como alívio emocional, canal terá nova faixa de filmes todas as segundas-feiras