Assinar

The New York Times cria time dedicado à IA

Buscar

The New York Times cria time dedicado à IA

Buscar
Publicidade
Mídia

The New York Times cria time dedicado à IA

The New York Times visa explorar como IA e machine learning pode auxiliar nos processos da redação do veículo


31 de janeiro de 2024 - 6h00

O jornal americano The New York Times se prepara para formar uma equipe cujo propósito é explorar o uso da inteligência artificial gerenativa em sua redação.

The new york times

Veículo irá contratar engenheiros, designers e editores para compor equipe (Crédito: Reprodução)

De acordo com diretor editorial para iniciativas ligadas à IA, Zach Seward, o time se dedicará a desevolver técnicas que possam auxiliar e reportagens. No entanto, o jornal afirma que embora queira trazer a tecnologia para a empresa, o jornalismo ainda será escrito e editado por jornalistas.

Por ora, o The New York Times só conta com Zack Seward na equipe, mas afirma que irá contratar profissionais para otros cargos. Entre eles: engenheiros de machine learning, engenheiros de software, designers e mais editores. Além disso, o time irá dialogar com demais áreas do veículo para colaborar com ideias.

Apesar dessa iniciativa, o jornal já processou o ChatGPT, alegando que a IA reproduz os materiais produzidos pelo veículo.

No ano passado, diversos veículos jornalísticos mundiais avançaram no uso da IA generativa a favor do conteúdo e entregas publicitárias. O Estadão e O Globo já utilizam a tecnologia nos processos do veículo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nos EUA, TikTok não consegue anular lei e terá que ser vendido

    Nos EUA, TikTok não consegue anular lei e terá que ser vendido

    Juízes norte-americanos negam petição de anulação de lei que obriga a ByteDance a vender a plataforma a uma empresa de fora da China ou poderá ser banida do país

  • Brasileiro tende a confiar mais em influenciadores

    Brasileiro tende a confiar mais em influenciadores

    Pesquisa da Rakuten Advertising revela que consumidores brasileiros compram mais produtos recomendados por creators