Mídia
Transamérica irá transmitir a Copa América no Brasil
A rede de rádio terá o conteúdo distribuído pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Recife
Transamérica irá transmitir a Copa América no Brasil
BuscarTransamérica irá transmitir a Copa América no Brasil
BuscarA rede de rádio terá o conteúdo distribuído pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Recife
Valeria Contado
11 de junho de 2021 - 18h13
A rede de rádios Transamérica anunciou nesta sexta-feira, 11, que irá transmitir os jogos da Copa América, que serão realizados no Brasil. A emissora tem seu conteúdo distribuído em seis capitais pelo país, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A programação terá, além dos jogos, uma grade de pré e pós jogo, e contará com uma equipe de comentaristas e repórteres, além de Eder Luiz como a voz dos jogos da seleção. A Transamérica ainda está em negociação no mercado e deve anunciar em breve os patrocinadores.
TCL manterá exposição na Copa América
Outras emissoras que oficializaram as transmissões dos jogos foram a ESPN e FOX Sports, pertencentes ao grupo Disney. Em nota divulgada nesta sexta-feira, 11, o grupo oficializou que irá transmitir os 28 jogos da competição e que contará com a sua equipe de jornalistas, comentaristas e narradoras, trabalhando de forma remota, sem comparecer aos estádios. A programação se estende aos programas SportsCenter e Linha de Passe.
A realização da competição no Brasil, no entanto, vem causando grande movimento entre os patrocinadores. As marcas Ambev, Diageo e Mastercard se manifestaram dizendo que não irão promover ações ou campanhas durante o evento.
A TCL, empresa se aparelhos eletrônicos, foi a primeira a se manifestar afirmando que irá fazer suas ações de patrocínio. A empresa também informa que “destinará sua exposição de marca em campo para apoiar as comunidades dos países integrantes da competição com mensagens de conscientização e prevenção ao Covid”.
Além dessas marcas, a Havan anunciou que será parceira da edição 2021 da competição, através de uma cota de patrocínio no SBT, que é a emissora que realizará a transmissão na TV Aberta. Além da Havan, a transmissão do SBT contará também com as presenças das marcas Kwai e Betfair.net.
A emissora de Silvio Santos, por sua vez, se manifestou dizendo que acredita na capacidade da Conmebol em realizar um evento seguro. “O SBT acredita na capacidade da Conmebol para a organização segura do torneio e espera que tudo corra bem com os atletas, delegações e profissionais envolvidos em sua execução e cobertura, e que a transmissão possa levar um conteúdo de qualidade ao nosso público e aos nossos patrocinadores”, informou a emissora em uma carta aberta.
Recentemente, com todas as movimentações acontecendo, a seleção brasileira, em conjunto com todos os jogadores, publicou uma nota informando que irão jogar e participar da competição, mas que não estão de acordo com a organização da Copa América.
Compartilhe
Veja também
Tribunal de Contas suspende licitação de OOH do Rio de Janeiro
Órgão interrompe processo de concessão do mobiliário urbano, que recebeu documentos das empresas interessadas nesta semana e realizaria o pregão na próxima quarta, dia 9
Telecine cria sessão para ajudar pessoas a controlarem a ansiedade
Após pesquisa, que revela que muitas pessoas buscam filmes como alívio emocional, canal terá nova faixa de filmes todas as segundas-feiras