TCL manterá exposição na Copa América
Patrocinadora afirma que aproveitará espaço para apoiar comunidades dos países com mensagens de conscientização e prevenção ao Covid. Havan compra cota no SBT
Patrocinadora afirma que aproveitará espaço para apoiar comunidades dos países com mensagens de conscientização e prevenção ao Covid. Havan compra cota no SBT
Fernando Murad
10 de junho de 2021 - 21h30
A TCL, uma das patrocinadoras da Copa América, afirmou que destinará sua exposição de marca em campo para apoiar as comunidades dos países integrantes da competição com mensagens de conscientização e prevenção ao Covid. A informação surgiu após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira, 10, de rejeitar ações contra a realização do campeonato no Brasil.
No posicionamento enviado à reportagem, a companhia afirma que “diante da confirmação de realização da Copa América no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal (…) reforça seu compromisso e apoio ao esporte e pede que todos os protocolos de segurança em função do atual cenário de saúde pública sejam respeitados, além de salientar a importância em acompanhar o evento em casa, evitando aglomerações”.
A empresa também informa que “destinará sua exposição de marca em campo para apoiar as comunidades dos países integrantes da competição com mensagens de conscientização e prevenção ao Covid”. A TCL foi a primeira marca patrocinadora a manifestar a participação na Copa América. Anteriormente, Mastercard, Ambev e Diageo informaram que não ativarão a propriedade.
Dona das marcas Johnnie Walker e Smirnoff, a Diageo foi a única empresa a mencionar as razões que a levaram a desistir de ativar o patrocínio no evento – a “atual situação sanitária brasileira e em respeito ao momento da pandemia do Covid-19”-, diferentemente dos posicionamentos de Mastercard e Ambev, que comunicavam a não exposição das marcas, mas sem detalhar os motivos.Os direitos de transmissão da Copa América 2021 estão com o SBT na TV Aberta. A emissora, inclusive, já negociou cotas de patrocínio da transmissão com Kwai e Betfair.net e está em conversas com outras empresas. Também nesta quinta-feira, após a decisão do STF, a varejista Havan confirmou a compra da cota de patrocínio das transmissões da Copa América pelo SBT. Na TV por assinatura, o evento será transmitido pelos canais esportivos da Disney (ESPN e Fox Sports).
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros