TVs americanas se unem pela verba política
NBC, CBS, FOX, ABC e CW lançaram uma campanha mostrando a força da televisão aberta ante outros meios digitais
NBC, CBS, FOX, ABC e CW lançaram uma campanha mostrando a força da televisão aberta ante outros meios digitais
Meio & Mensagem
11 de dezembro de 2015 - 12h36
Por Ana Radelat, do Advertising Age
A TV ainda recebe o grosso da despesa de verba publicitária política durante o ciclo eleitoral. Mas com o crescimento da publicidade no meio digital as principais emissoras americanas iniciaram uma campanha para se mostrarem como uma opção eficiente.
Steve Lanzano, CEO do Television Bureau of Advertising, disse que seu grupo vai começar com um vídeo de 15 segundos primeiro em Washington DC e depois nos estados das primárias New Hampshire, Carolina do Sul e Nevada.
Em seguida, em outros estados para lembrar consultores políticos e candidatos que os anúncios de transmissão tradicionais alcançam mais eleitores do que os outros meios de comunicação.
“Há uma diversidade de veículos novos, especialmente digitais, mas nenhuma outra mídia chega perto da televisão”, disse Lanzano. Para complementar a campanha, o grupo criou o site www.WeGetVoters.com, que diz que mostram pesquisas afirmando que os americanos confiam mais em notícias de canais de televisão do que de outras plataformas.
De acordo com o Borrell Associates, cerca de US$ 1 bilhão serão gastos em mídia digital neste ciclo eleitoral. Isso é um aumento maciço em relação aos US$ 220 milhões gastos em 2008.
Compartilhe
Veja também
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies
Prime Video adquire direitos de exibição de Chaves e Chapolin
O acordo com a Televisa Univision traz ambas as séries mexicanas para o catálogo do streaming na América Latina, com exceção do México