Assinar

Twitter passa a procurar ativamente por conteúdo impróprio

Buscar

Twitter passa a procurar ativamente por conteúdo impróprio

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter passa a procurar ativamente por conteúdo impróprio

Plataforma implementa novas medidas contra conteúdo abusivo, spam e manipulação


17 de abril de 2019 - 6h57

Em uma publicação em seu blog nesta terça-feira, 16, o Twitter anunciou que a partir deste ano começou a analisar com mais proatividade conteúdo impróprio publicado nas redes sociais. Anteriormente, a equipe da plataforma apenas avaliava conteúdo denunciados por outros usuários. Hoje, os próprios times da empresa sinalizam publicações com teor abusivo, de ódio, que encorajam automutilação, ameaças e demais formas de violência. De acordo com o comunicado assinado por Donald Hicks, vice-presidente de serviço, e David Gasca, diretor de produto do Twitter, atualmente 38% das sanções são feitas pela equipe da empresa.

A plataforma também afirmou que está implementando novas medidas para aprimorar a denúncia e identificação de tais conteúdos impróprios. Uma das iniciativas é adicionar avisos na plataforma para tornar clara essas medidas, como quando a empresa mantém publicações que, embora tenha sido denunciadas, é de interesse público.

Em breve, as regras serão atualizadas para fornecer maior clareza, disse o Twitter. A expectativa é que em junho a empresa teste ferramentas para maior controle do usuário, permitindo, por exemplo, que ele oculte as respostas às suas publicações.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TNT Sports garante 11 marcas para a final da Uefa Champions League

    TNT Sports garante 11 marcas para a final da Uefa Champions League

    Confira todas as marcas que estarão presentes na exibição da final do campeonato que acontece neste sábado, 31

  • As estratégias da Disney para promover o live-action Lilo & Stitch

    As estratégias da Disney para promover o live-action Lilo & Stitch

    Companhia fechou acordos de licenciamentos no Brasil e também utilizou eventos e ações na mídia para destacar o live-action