Yahoo faz acordo publicitário com o Google
Segundo Marissa Mayer, CEO, a companhia vai receber parte da receita dos anúncios que aparecerem nas páginas de busca
Segundo Marissa Mayer, CEO, a companhia vai receber parte da receita dos anúncios que aparecerem nas páginas de busca
Meio & Mensagem
21 de outubro de 2015 - 10h01
Durante a apresentação dos resultados financeiros do terceiro trimestre, nesta terça-feira, 20, Marissa Mayer, CEO do Yahoo, disse que a companhia assinou um acordo de publicidade com o Google.
Com duração de três anos, a parceria prevê que o Google pague um percentual da receita dos anúncios em páginas do Yahoo que entrarem nos resultados de busca, por sua vez, o Yahoo pagará ao Google pela requisição de busca para palavras ou imagens que seja feita em seu portal.
Segundo Marissa, o acordo dá ao Yahoo "flexibilidade adicional para escolher entre fornecedores de resultados de busca e publicidade". Acordo semelhante já existe com o Bing, da Microsoft. Agora, o Yahoo passa a ter três mecanismos de busca incluindo o seu próprio.
Queda na receita
Os números do Yahoo referentes ao terceiro trimestre deste ano preocupam a companhia. A receita líquida caiu 8% para US$ 1 bilhão, abaixo da expectativa do mercado. De acordo com Marissa, a retração na receita publicitária afetou a empresa que deve focar menos em produtos e mais em serviços nos próximos anos.
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