Mídia
YouTube usa modelo de TV para publicidade
Com a nova ferramenta, Google Preferred, anunciantes podem escolher com base na audiência das atrações onde inserir anúncios
Com a nova ferramenta, Google Preferred, anunciantes podem escolher com base na audiência das atrações onde inserir anúncios
Meio & Mensagem
3 de novembro de 2015 - 2h04
O sucesso que Kéfera Buchmann conquistou no YouTube ― há mais de seis milhões de inscritos em seu canal ― coloca a vlogueira no centro de uma das principais estratégias do Google, o Preferred, que será lançado no Brasil esta semana.
A ferramenta conecta anunciantes aos youtubers mais populares para que as marcas possam segmentar sua comunicação em canais que concentram comunidades engajadas. “É um tiro mais assertivo, com maior alcance e vantagem de interatividade”, explica Julio Zaguini, diretor de agências do Google Brasil.
A mecânica de comercialização se assemelha às negociações de espaços nos intervalos na televisão, em que é possível escolher, com base na audiência das atrações, quando e onde inserir anúncios.
O algoritmo Preference Score ranqueia 5% dos canais com maior índice de compartilhamento e likes, em 12 categorias. Porta dos Fundos, Beyoncé, Manual do Mundo, Galinha Pintadinha, Turma da Mônica, UFC e Jovem Nerd se juntam a Kéfera entre os destaques dessa lista.
O lançamento da ferramenta será nesta quinta-feira, 5, em São Paulo. A primeira edição da Brandcast no Brasil terá apresentações de Anitta e Luan Santanna, além da presença de anunciantes e fãs dos vlogueiros. O evento é assinado pela R/GA São Paulo.
A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1684, de 02 de novembro de 2015, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
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