Assinar

Ei, criativo! Ou você vira um gênio dos negócios, ou vai ficar irrelevante!

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Ei, criativo! Ou você vira um gênio dos negócios, ou vai ficar irrelevante!

Buscar
irrelevant3
Publicidade

Blog do Pyr

Ei, criativo! Ou você vira um gênio dos negócios, ou vai ficar irrelevante!

O gênio Lee Clow se despediu da Criação e do Mercado deixando como legado algo que os criativos das últimas décadas perderam de vista: criatividade e negócios são uma coisa só.


15 de fevereiro de 2019 - 7h50

 

Tem muito criativo das últimas gerações de criativos que, quando se fala de negócios, vira a cara, como não fosse com eles. Mas muito.

Lee Clow sentava com o Steve Jobs não para decidir como ter uma campanha mais criativa, mas como mudar o business da Apple. Ao ajudar a mudar o business da Apple, eles mudaram a história do mundo. De quebra, mas apenas em segundo lugar, Lee Clow mudou a história da propaganda.

A ordem é essa, nunca a inversa.

Fui diretor de criação durante 10 anos. Médio, não mais que isso. Mas conheço o ofício, de saber fazer. Se me derem um job hoje, ainda entrego. Médio, como sempre, mas entrego. Sei fazer.

Dou essa carteirada porque quando falo o que falo aqui, falo não de ouvir dizer, falo como quem já enfiou a porra da mão na massa.

Não me lembro de ter visto oportunidade criativa maior em toda a história da criatividade publicitária e da nossa indústria do que o momento que vivemos hoje. Os recursos são infinitos. As oportunidades idem. Falta parte relevante dos criativos entender que se criarem como o Lee Clow criava, vão transformar negócios inteiros, indústrias inteiras se quiserem e ousarem, e não ficar criando campanhas como se fossem menininhos e menininhas manhosas e mimadas.

Se você é de agência, leia este artigo sobre criação, criatividade e empreendedorismo do The Drum, com o sugestivo título que diz … ou você, criativo, se torna empreendedor ou vai ficar irrelevante. Se você é criativo, leia duas vezes. E sai dessa, coração!

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também