Pyr Marcondes
10 de junho de 2017 - 10h03
Vamos ver mais e mais isso acontecer. As companhias telefônicas fechando acordo com marcas e instituições para, através de uma intermediária provedora serviços de infra-estrutura e conexão, criar comunidades de branded telecoms. Isso mesmo. Uma companhia telefônica inteirinha só para sua marca.
É o caso da +Smartimão, em conjunto com a Vivo, que tem como viabilizadora a Movtell. Os corintianos interessados compram um chip da Fiel e nele terão acesso a planos pré-pagos, com pacotes diários de R$ 0,99 e mensais de até R$ 191,00. De graça, o bando de loucos terá acesso a conteúdos do Timão.
Na verdade, é tudo muito simples. A infra é a mesma da Vivo, os serviços e pacotes os mesmos (ou semelhantes). A diferença está em colocar a marca do Corinthians (ou outras) na frente e no oferecimento de conteúdos personalizados por parceiros.
Êita modelinho supimpa de inteligente, seu!
Em breve vamos ver também as empresas terem uma Netflix só sua. Isso porque plataformas de distribuição de vídeo que conseguem mimetizar o modelo OTT de Netflix começarão a surgir também aqui e ali, permitindo que conteúdos feitos para marcas sejam oferecidos por elas para seus consumidores.
Vou falar mais sobre isso em breve. Aguarde.