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Aprovação de conteúdo para redes sociais com agilidade: é possível?

Ola Persson (foto), sócio fundador da Properly, empresa de tecnologia que desenvolve aplicativos e ferramentas para o mercado publicitário, apresenta dicas para os profissionais organizarem e otimizarem seu tempo


22 de julho de 2014 - 9h00

POR OLA PERSSON
Co-fundador da Properly

Um levantamento realizado pela consultoria eMarketer revela que nove em cada dez empresas devem realizar ações de marketing nas mídias sociais. E o estudo feito pela PricewaterhouseCoopers reforça que o Brasil será uma das oito regiões mundiais com maior crescimento nos investimentos em publicidade e gastos do consumidor com entretenimento nos próximos cinco anos, como publicidade na internet (18,6%) e acesso à rede (14,7%) sendo os segmentos com maiores taxas de crescimento anual composto.

Diante deste cenário, o mercado exige que cada vez mais, as agências de publicidade e os profissionais da área criem uma aproximação maior com os seus clientes, de forma que consigam interagir durante a criação e aprovação do conteúdo trabalhado, para ganharem agilidade neste processo e não perderem o timing que as redes sociais exigem.

Hoje, as marcas precisam estar atentas e cada vez mais preparadas para trabalhar com o real time e otimizar o máximo possível todas as tarefas que envolvem ainda uma certa burocracia. Com pequenas alterações no dia a dia, você pode melhorar o andamento da agência e, para isso, separei algumas dicas:

– Produzir um briefing bem elaborado pode facilitar o entendimento de todos os envolvidos no projeto;

– Criar um grupo de e-mails com todos os participantes é mais rápido e prático para acompanhar em tempo real as alterações e aprovações, podendo ser inseridos comentários na dinâmica;

– Buscar sempre deixar as informações concentradas em um mesmo lugar para evitar o conflito de versões;

– É possível elaborar um calendário, que permite a todos terem uma visão melhor da criação e distribuição do conteúdo e, com todos interagindo em um único local, o tempo de criação e apresentação de peças a serem aprovadas;

– Comece a olhar as interações de atendimento ao usuário de forma mais editorial e estratégica. Um contato com o consumidor pode render novos conteúdos e possivelmente render uma boa repercussão nas redes sociais, quando feito de forma autêntica e natural;

– Em redes como Facebook, que reduzem o alcance orgânico das peças publicadas nas páginas de marca, é interessante deixar uma verba separada para promoção do post. Este investimento pode garantir o sucesso no engajamento do seu conteúdo e, se estiver pré-aprovado, você certamente não perderá o timing com isso!

Optando pelas melhores alternativas, as agências de publicidade ganham tempo e, ao invés de se preocuparem no serviço manual de aprovação de conteúdo com os seus clientes, ganham mais agilidade e podem se dedicar mais à criação e detalhes da campanha. 

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