ComparaOnline prioriza Brasil e recebe aporte de US$ 14 milhões

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ComparaOnline prioriza Brasil e recebe aporte de US$ 14 milhões

ComparaOnline tem sede no Chile e presença no Brasil e na Colômbia. A empresa auxilia os clientes na identificação da oferta mais adequada de seguros e de créditos através de uma plataforma digital que possibilita avaliar diversos produtos financeiros antes de tomar uma decisão de compra.


27 de setembro de 2017 - 13h49

A ComparaOnline, pioneira na América Latina na oferta e venda online de seguros e créditos, com cerca de 1 milhão de usuários ativos por mês no Brasil, anuncia que acaba de receber US$ 14 milhões em sua terceira rodada de investimentos. 

Liderado pela IFC – International Finance Corporation  instituição de investimentos do Grupo Banco Mundial – e pela empresa de private equity Bamboo Capital Partners, o aporte irá acelerar a estratégia de expansão da companhia no mercado brasileiro, que se tornou prioritário por conta do expressivo crescimento pela busca de seguros e créditos na Internet e da consolidação da tendência de venda de serviços financeiros online.

Fundada em 2009 pelo empresário chileno Sebastian Valin, a ComparaOnline tem sede no Chile e presença no Brasil e na Colômbia. A empresa auxilia os clientes na identificação da oferta mais adequada de seguros e de créditos através de uma plataforma digital que possibilita avaliar diversos produtos financeiros antes de tomar uma decisão de compra.

Sua tecnologia proprietária e a integração com a maioria dos provedores de serviços garantem aos consumidores uma ferramenta abrangente e independente para comparação e venda de apólices de automóveis, sua principal área de atuação, e de outros produtos, como seguros viagem e cartões de crédito.

“Vamos popularizar o acesso a seguros e cartões de crédito no Brasil. Nosso objetivo com este investimento é impulsionar a operação no país e proporcionar uma melhor experiência aos nossos usuários brasileiros na cotação online de diferentes serviços financeiros de forma confortável, inteligente e econômica”, explica Valin, CEO global da ComparaOnline. 

“Queremos atender o consumidor que tem cada vez mais a acessado a Internet antes de optar pela compra de uma apólice ou pedir um cartão de crédito. Vamos avançar também para outros segmentos, como outros tipos de créditos. Para isso, iremos evoluir cada vez mais nosso marketplace para aprimorar as experiências dos clientes e aumentar a oferta de serviços através da nossa rede de parceiros”, acrescenta Paulo Marchetti, CEO Brasil da ComparaOnline.

A empresa já havia levantado nas rodadas anteriores um total de US$ 19 milhões de grandes investidores, como Kaszek Ventures, Ribbit Capital e Rise Capital, que também participaram dessa nova rodada. Nesta nova etapa, a meta da empresa é alcançar um crescimento de 60% no seu faturamento. O tráfego do site no Brasil cresceu 100% nos últimos 12 meses e a projeção é manter o mesmo ritmo de aumento de visitantes até o final de 2018. 

Desde a sua segunda rodada de investimentos, em 2013, a ComparaOnline expandiu seus serviços para o Brasil e Colômbia, diversificando seu portfólio de produtos. Também está nos planos da empresa após este novo aporte dar sequência nos planos de expansão para outros países da América Latina e aperfeiçoar sua plataforma tecnológica para incrementar a experiência de navegação dos usuários.

“Muitos consumidores ainda não sabem que podem buscar um seguro utilizando a Internet. Nossa missão é aconselhar o consumidor, viabilizando uma melhor decisão de compra. São muitas as variáveis que devem ser consideradas no momento de comprar um serviço financeiro. Muitos clientes começam a busca pelo menor preço, mas conseguimos mostrar que o preço é apenas um dos elementos na escolha. O consumidor não pode guiar-se apenas por isso, já que há muitas outras variáveis para qualificar a compra. Vamos continuar ajudando nossos usuários nesta jornada”, finaliza Marchetti.    

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