Assinar

26 dicas para construir uma marca bem-sucedida na social media

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

26 dicas para construir uma marca bem-sucedida na social media

Buscar
Publicidade

Notícias

26 dicas para construir uma marca bem-sucedida na social media

Saiba quais são os passos fundamentais para desenvolver uma identidade de negócio nos canais sociais


2 de maio de 2014 - 4h12

Pode ser um canal de vídeos no YouTube, um site de e-commerce ou outro tipo de produto. Com os canais de mídia social, qualquer empreendedor pode construir uma audiência e promover sua marca. No entanto, para conseguir destaque, é preciso entender como essas ferramentas, que estão à disposição de qualquer pessoa, podem trabalhar em favor da sua marca. Aqui vão 26 dicas para utilizar a social media para seu negócio:

1. Seja autêntico;

2. Faça o lançamento de sua plataforma online com um blog ou website

3. Crie conteúdo

4. Defina sua audiência

5. Construa uma lista de e-mail

6. Tenha foco

7. Design memorável

8. Ajude o próximo

9. Procure influenciadores online

10. Junte-se a grupos online

11. Utilize palavras-chave que às quais as pessoas recorrerão para encontrar você e o seu tópico

12. Aprenda a aproveitar todas as ferramentas do LinkedIn

13. Entenda como a mídia funciona online e offline

14. Crie uma rede de contatos

15. Opine – justifique seu ponto de vista

16. Foto – crie uma marca visual com uma ótima foto sua

17. Faça perguntas

18. Reconheça pessoas que o ajudaram – projete a luz sobre outros

19. Crie um slogan memorável que expresse sua missão e propósito

20. Ensine

21. Entenda e utilize gatilhos emocionais

22. Desenvolva sua voz única

23. Entenda a essência da influência.

24. Examine e analise suas mensurações para ver o que funciona e o que não dá certo

25. Esqueça a si mesmo e lembre-se de que tudo gira em torno de seus leitores e espectadores

26. Tenha zelo (também conhecido como paixão)

Com informações do Jeff Bullas

Publicidade

Compartilhe

Veja também