Notícias
26 dicas para construir uma marca bem-sucedida na social media
Saiba quais são os passos fundamentais para desenvolver uma identidade de negócio nos canais sociais
26 dicas para construir uma marca bem-sucedida na social media
Buscar26 dicas para construir uma marca bem-sucedida na social media
BuscarSaiba quais são os passos fundamentais para desenvolver uma identidade de negócio nos canais sociais
2 de maio de 2014 - 4h12
Pode ser um canal de vídeos no YouTube, um site de e-commerce ou outro tipo de produto. Com os canais de mídia social, qualquer empreendedor pode construir uma audiência e promover sua marca. No entanto, para conseguir destaque, é preciso entender como essas ferramentas, que estão à disposição de qualquer pessoa, podem trabalhar em favor da sua marca. Aqui vão 26 dicas para utilizar a social media para seu negócio:
1. Seja autêntico;
2. Faça o lançamento de sua plataforma online com um blog ou website
3. Crie conteúdo
4. Defina sua audiência
5. Construa uma lista de e-mail
6. Tenha foco
7. Design memorável
8. Ajude o próximo
9. Procure influenciadores online
10. Junte-se a grupos online
11. Utilize palavras-chave que às quais as pessoas recorrerão para encontrar você e o seu tópico
12. Aprenda a aproveitar todas as ferramentas do LinkedIn
13. Entenda como a mídia funciona online e offline
14. Crie uma rede de contatos
15. Opine – justifique seu ponto de vista
16. Foto – crie uma marca visual com uma ótima foto sua
17. Faça perguntas
18. Reconheça pessoas que o ajudaram – projete a luz sobre outros
19. Crie um slogan memorável que expresse sua missão e propósito
20. Ensine
21. Entenda e utilize gatilhos emocionais
22. Desenvolva sua voz única
23. Entenda a essência da influência.
24. Examine e analise suas mensurações para ver o que funciona e o que não dá certo
25. Esqueça a si mesmo e lembre-se de que tudo gira em torno de seus leitores e espectadores
26. Tenha zelo (também conhecido como paixão)
Com informações do Jeff Bullas
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores