Notícias
Como fazer um bom vídeo da sua empresa?
As empresas que souberem investir nas ferramentas certas sairão na frente para chamar a atenção do púbico
As empresas que souberem investir nas ferramentas certas sairão na frente para chamar a atenção do púbico
20 de janeiro de 2016 - 4h22
(*) Por Deborah Folloni
É verdade que os anúncios publicitários em vídeo não são bem novidades, mas a tendência é que, neste ano, muitas empresas recorram a esse formato. O Google anunciou que implementará publicidade em vídeo nas páginas de busca.
De acordo com pesquisa da Cisco, empresa especializada em analisar como as pessoas se conectam, o consumo mundial de vídeos em 2015 representou 80% de todo o tráfego de consumo de internet, acima dos 64% em 2014. E a expectativa do mercado é que a taxa de penetração cresça 87% até 2018, totalizando 149 milhões de espectadores de vídeo.
Diante desse cenário, as empresas que souberem investir nas ferramentas certas sairão na frente para chamar a atenção do púbico. Hoje, existem ferramentas que permitem otimizar custos e tempo para a produção de vídeos online. Porém, a primeira impressão é a que fica. Então, para não haver erros, separei algumas dicas para fazer um bom vídeo:
1. Sem delongas – O ideal é que o vídeo não seja longo demais. Vá direto ao assunto sem florear.
2. Não utilize termos muito técnicos nem de difícil compreensão. Vídeo é a sua chance de ser mais produtivo, de falar mais coisas em menos tempo, o que é perfeito para se comunicar com tomadores de decisão, que vivem ocupados com outras tarefas.
3. Um bom vídeo constrói uma unidade de comunicação. Entregue sempre um mesmo conteúdo que foi refinado e aprovado anteriormente.
4. Um vídeo amador pode causar uma péssima impressão e render o efeito contrário ao esperado. Uma vez que o conteúdo for compartilhado, não se tem mais controle de quem irá ter acesso às informações. Procurar uma empresa capacitada para essa produção é fundamental para colher bons frutos com o seu vídeo.
(*) Deborah Folloni e fundadora da ChiliGum
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores