Assinar

Gafisa apresenta projeto criado com a colaboração de usuários do Facebook

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Gafisa apresenta projeto criado com a colaboração de usuários do Facebook

Buscar
Publicidade

Notícias

Gafisa apresenta projeto criado com a colaboração de usuários do Facebook

Marca investe na rede social como ferramenta de negócios ao lançar o primeiro edifício feito com as ideias dos usuários


12 de junho de 2013 - 1h52

A Gafisa vai lançar no sábado, 15, seu projeto ‘Follow – The Eureka Building’ feito com as ideias enviadas pelos usuários do Facebook. O brainstorm digital em sua fan page trouxe mais de três mil sugestões: desde uma casa na árvore a uma residência-bola, passando por um campo de futebol, outro de golfe, etc. Após essa etapa, a Gafisa avaliou a viabilidade arquitetônica, técnica e prática das sugestões e selecionou as ideias mais interessantes. O empreendimento estará localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo,

“As redes sociais estão se tornando grandes ferramentas de negócios e nós soubemos explorar muito bem essa tendência ao criar esse grandioso projeto. Por isso, em vez de tentar adivinhar, a Gafisa perguntou para as pessoas o que elas queriam. Mais de três mil ideias foram sugeridas e, depois de testadas, a companhia selecionou as mais interessantes e viáveis. Várias delas se transformaram em itens diferenciados e serviços exclusivos e únicos”, explica Octavio Flores, diretor de negócios da Gafisa. “Além disso, a página do projeto no Facebook teve 39 mil likes e mais de um milhão de visualizações”, completa.

Patrick Hruby, diretor de negócios do Facebook para o segmento de Mid-Market, também reconhece a importância das redes sociais no mundo dos negócios. “As mídias sociais são um dos principais motores de crescimento econômico do futuro e estamos muito satisfeitos com o caminho percorrido pelos nossos clientes no Brasil nos últimos dois anos. O Follow é um case pioneiro, que coloca o Facebook no centro de projetos construídos tijolo a tijolo, com base em um dos principais conceitos da nossa plataforma: o feedback social”, comenta Hruby.

Publicidade

Compartilhe

Veja também