Notícias
Google entra em briga bilionária com Facebook pelo Waze
Após rede social demostrar interesse, companhia de Mountain Ville também tentará a aquisição do aplicativo de mapeamento
Google entra em briga bilionária com Facebook pelo Waze
BuscarGoogle entra em briga bilionária com Facebook pelo Waze
BuscarApós rede social demostrar interesse, companhia de Mountain Ville também tentará a aquisição do aplicativo de mapeamento
24 de maio de 2013 - 9h57
Nesta semana, a Bloomberg revelou uma notícia que pode agitar o mercado de tecnologia e comunicação nos próximos dias. Segundo a publicação, uma disputa entre duas grandes empresas norte-americanas pode acontecer em breve. Isso porque Facebook e Google estariam duelando nos bastidores para a compra do aplicativo de mapeamento para smartphones, o Waze. E nesse embate, o valor das negociações pode superar a marca de US$ 1 bilhão.
A cobiçada startup israelense Waze possui características sociais aliadas a serviços de buscas e mapas. Nos últimos meses, a Plataforma ProXXIma divulgou notícias que apontavam o interesse do Facebook na empresa, entretanto nada de fato evoluiu.
De acordo com a Bloomberg, o motivo para um acordo com a rede social não ter sido selado é devido ao fato de que o Facebook, caso adquirisse a startup, exigiria a mudança da mesma para a Califórnia – e isto não foi bem visto pelos detentores do Waze.
Especialistas afirmam que caso o Facebook adquira a empresa, a rede social pode implementar um serviço que concorreria diretamente com o Google – especialmente em plataformas móveis.
Mesmo já possuindo um serviço de buscas renomado, o Google Maps, a empresa de Mountain Ville pode investir no Waze por dois fatores: socializar as funcionalidades de buscas em dispositivos móveis e evitar que o Facebook implemente um serviço concorrente.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores