Notícias
McDonald?s nomeia chefe-executivo digital
Com abrangência global, novo cargo será ocupado pelo ex-executivo da Amazon e do Yahoo, Atif Rafiq
Com abrangência global, novo cargo será ocupado pelo ex-executivo da Amazon e do Yahoo, Atif Rafiq
4 de outubro de 2013 - 1h47
Com passagens pela Amazon e o Yahoo, Atif Rafiq foi escolhido pelo McDonald’s para ser o primeiro chefe-executivo digital da empresa. No cargo recém-criado, Rafiq terá a missão de comandar as estratégias digitais globais da companhia, com foco no crescimento em comércio eletrônico, na modernização da experiência do cliente dentro dos restaurantes da rede e no engajamento com os consumidores por todas as plataformas digitais. Ele se reportará diretamente ao chefe-executivo de marca, Steve Easterbrook.
A mudança acontece no momento em que tanto o McDonald’s quanto seus competidores, nos Estados Unidos, têm buscado formas de aprimorarem a relação com os consumidores, particularmente por meio de aparelhos móveis – uma tendência mais difundida em outros mercados, quando se fala em fast food.
Atualmente, o McDonald´s está testando meios de pagamentos para aparelhos móveis nos Estados Unidos, incluindo a realização de pedidos, oferecendo aos clientes a possibilidade de retirarem a comida nas lojas ou pelo drive-thru.
Do Meio&Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores