Assinar

McDonald?s vai para o SXSW em busca de ideias

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

McDonald?s vai para o SXSW em busca de ideias

Buscar
Publicidade

Notícias

McDonald?s vai para o SXSW em busca de ideias

Rede de fast food pretende encontrar parceiros para produzir conteúdo inovador


5 de março de 2015 - 3h52

Sob intensa pressão para reverter seu quadro de redução de vendas, o McDonald’s vai ao SXSW atrás de ideias. Como o Quartz reportou: “O McDonald’s será um patrocinador proeminente e espera encontrar qualquer ideia que possa aparecer nas convenções e que ajude-os com o café do McCafé, experiências baseadas em música, e programações para o ‘McDonald’s Lounge no site.”

A empresa será host de uma pitch session em três categorias que espera trazer inovações: experiências em restaurantes, criação de conteúdo e transporte e delivery. As discussões da empresa sobre logística são familiares, mas procurar ideias para criação de conteúdo é um pouco surpreendente.

O Chipotle saiu na frente – no mercado e perante os consumidores – com os vídeos “Back To The Start” e “Scarecrow”. Mas o McDonald’s, no seu jeito. Em outubro foi lançada “Our Food. Your Questions”, uma campanha de transparência não fica tão atrás com seus spots na TV e comerciais em formato longo sobre os ingredientes de seus lanches. Parece que a rede quer alcançar o consumidor com mais produtos de marketing, produtos melhores ou os dois.

 

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também