Notícias
McDonald?s vai para o SXSW em busca de ideias
Rede de fast food pretende encontrar parceiros para produzir conteúdo inovador
McDonald?s vai para o SXSW em busca de ideias
BuscarMcDonald?s vai para o SXSW em busca de ideias
BuscarRede de fast food pretende encontrar parceiros para produzir conteúdo inovador
5 de março de 2015 - 3h52
Sob intensa pressão para reverter seu quadro de redução de vendas, o McDonald’s vai ao SXSW atrás de ideias. Como o Quartz reportou: “O McDonald’s será um patrocinador proeminente e espera encontrar qualquer ideia que possa aparecer nas convenções e que ajude-os com o café do McCafé, experiências baseadas em música, e programações para o ‘McDonald’s Lounge no site.”
A empresa será host de uma pitch session em três categorias que espera trazer inovações: experiências em restaurantes, criação de conteúdo e transporte e delivery. As discussões da empresa sobre logística são familiares, mas procurar ideias para criação de conteúdo é um pouco surpreendente.
O Chipotle saiu na frente – no mercado e perante os consumidores – com os vídeos “Back To The Start” e “Scarecrow”. Mas o McDonald’s, no seu jeito. Em outubro foi lançada “Our Food. Your Questions”, uma campanha de transparência não fica tão atrás com seus spots na TV e comerciais em formato longo sobre os ingredientes de seus lanches. Parece que a rede quer alcançar o consumidor com mais produtos de marketing, produtos melhores ou os dois.
Com informações do Advertising Age
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores