Assinar

Pesquisa: quem são os consumidores móveis da América Latina

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Pesquisa: quem são os consumidores móveis da América Latina

Buscar
Publicidade

Notícias

Pesquisa: quem são os consumidores móveis da América Latina

Produzido pela MMA e Vserv.mobi, estudo mapeia características e hábitos de compra de internautas móveis em seis países latino-americanos


29 de novembro de 2013 - 8h00

Qual é o perfil do usuário de internet móvel na América Latina? Quais são seus hábitos de consumo? Para responder a essas perguntas, a Mobile Marketing Association (MMA) e o Vserv.mobi produziram uma pesquisa durante duas semanas do último mês de outubro que revela o comportamento destes consumidores online.

Intitulado “Primeiro Relatório Consumidor de Internet Móvel”, o estudo ouviu 3 mil usuários mobile de seis países: Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru e Venezuela. 

 

Confira alguns dados abaixo:

Quem são?

– Quase metade deles têm 24 anos ou menos.

 

– Mais de 1/3 dos usuários são graduados ou pós-graduados e 64% destes são assalariados.

 

– São economicamente mais fortes, com alta penetração no mercado de bens de consumo duráveis.

 

Do que gostam?

– Consumidores latino-americanos amam anúncios para smartphones que fornecem conteúdo para download (73%), seguidos por serviços que os ajudam a localizar algo próximo (55%).

 

– Também gostam de negociar e conseguir produtos por meio de anúncios para smartphones.

 

– Aplicativos e jogos (81%) são os mais baixados em conteúdo, em seguida estão vídeos (48%) e música (45%). 

 

Faça o download do relatório completo aqui.

Publicidade

Compartilhe

Veja também