Notícias
Pesquisa: quem são os consumidores móveis da América Latina
Produzido pela MMA e Vserv.mobi, estudo mapeia características e hábitos de compra de internautas móveis em seis países latino-americanos
Pesquisa: quem são os consumidores móveis da América Latina
BuscarPesquisa: quem são os consumidores móveis da América Latina
BuscarProduzido pela MMA e Vserv.mobi, estudo mapeia características e hábitos de compra de internautas móveis em seis países latino-americanos
ProXXIma
29 de novembro de 2013 - 8h00
Qual é o perfil do usuário de internet móvel na América Latina? Quais são seus hábitos de consumo? Para responder a essas perguntas, a Mobile Marketing Association (MMA) e o Vserv.mobi produziram uma pesquisa durante duas semanas do último mês de outubro que revela o comportamento destes consumidores online.
Intitulado “Primeiro Relatório Consumidor de Internet Móvel”, o estudo ouviu 3 mil usuários mobile de seis países: Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru e Venezuela.
Confira alguns dados abaixo:
Quem são?
– Quase metade deles têm 24 anos ou menos.
– Mais de 1/3 dos usuários são graduados ou pós-graduados e 64% destes são assalariados.
– São economicamente mais fortes, com alta penetração no mercado de bens de consumo duráveis.
Do que gostam?
– Consumidores latino-americanos amam anúncios para smartphones que fornecem conteúdo para download (73%), seguidos por serviços que os ajudam a localizar algo próximo (55%).
– Também gostam de negociar e conseguir produtos por meio de anúncios para smartphones.
– Aplicativos e jogos (81%) são os mais baixados em conteúdo, em seguida estão vídeos (48%) e música (45%).
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores