Notícias
PiniOn lança ferramenta que coleta de opiniões em tempo real
Serviço realiza pesquisas com pessoas enquanto o programa é exibido
PiniOn lança ferramenta que coleta de opiniões em tempo real
BuscarPiniOn lança ferramenta que coleta de opiniões em tempo real
BuscarServiço realiza pesquisas com pessoas enquanto o programa é exibido
9 de junho de 2015 - 1h53
O PiniOn, plataforma mobile crowdsourcing para pesquisas, lançou uma ferramenta que possibilita o monitoramento em tempo real de opinião da audiência para anunciantes e profissionais ligados à mídia. Batizada de PiniOn Live, a tecnologia permite que empresas colham instantaneamente as reações do público a assuntos que estejam sendo tratados na programação de TV. A dinâmica foi testada em programas de TV ao vivo e, segundo a empresa, estão sendo utilizados também pelo Ibope e Rede Globo de Televisão.
Na primeira etapa, é realizada uma pesquisa antes do programa para selecionar quais pessoas têm o perfil necessário para participar do Live. Esse perfil é definido em comum acordo com o cliente. Quando o programa começa, são liberados questionários elaborados pelo cliente, mas há a possibilidade de incluir perguntas durante a exibição. Os clientes podem visualizar em tempo real um dashboard com as respostas, separadas por perfis demográficos, geográficos e/ou comportamentais. Na sequência, o sistema gera um relatório detalhado e consolidado com todas as pesquisas realizadas durante o programa.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores