Notícias
Quase metade dos anúncios em vídeo não são vistos, diz Google
Dados contabilizados não incluem números do YouTube
Quase metade dos anúncios em vídeo não são vistos, diz Google
BuscarQuase metade dos anúncios em vídeo não são vistos, diz Google
BuscarDados contabilizados não incluem números do YouTube
8 de maio de 2015 - 1h58
De acordo com o Google, 46% dos anúncios em vídeos disponíveis em mobile e desktop nunca foram visualizados. Esse número é referente aos vídeos que a gigante de buscas veiculou na internet, mas não inclui os vídeos exibidos no YouTube. Os dados da plataforma são bastante diferentes: 91% dos vídeos chegam ser exibidos telas por, pelo menos, dois segundos. O site apenas insere anúncios nos vídeos quando eles estão rodando no próprio YouTube, ao contrário de outros serviços, que colocam anúncios em qualquer situação.
O problema com os anúncios em vídeos, afirma o Ad Age, que é eles não há garantia de que serão vistos, já que a pessoa pode mudar de aba ou descer até a parte de comentários enquanto o comercial aparece. Dentre os vídeos não são assistidos, 76% não foram exibidos nem uma única vez, enquanto os outros 24% foram pulados pelos usuários.
O Google não separou as visualizações entre banners e players, então não foi possível determinar qual formato obteve melhores resultados.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores