ProXXIma
13 de julho de 2017 - 11h20
A iniciativa pretende facilitar a vida das pessoas com a entrega de frutas, legumes e verduras frescas no conforto de casa ou na empresa. A Pede Sabores criou um e-commerce capaz de unir comodidade, qualidade, confiança e preço justo. Seu objetivo é encurtar a distância e o tempo entre o produtor e o consumidor, que interage com uma plataforma online worldclass para comprar com facilidade, em poucos cliques no computador ou no celular.
Atualmente, a empresa sugere 21 kits editáveis, recomendados por nutricionistas, para diferentes perfis de consumidores e ocasiões especiais – como o kit Solteiro, Kit Casal, Kit Família, Kit Orgânico, Kit Fit, Kit Empresa, Kit Caipirinha, Kit Fondue, Kit Bebê, dentre outros. O mais procurado é o Kit Do Seu Jeito, onde cada um escolhe o que quer, na quantidade que achar necessário.
Num cenário onde 52% dos adultos brasileiros têm sobrepeso e metade das dez principais causas de morte têm alta relação com a alimentação, é inevitável a valorização dos alimentos saudáveis.
Em um ano, a empresa investirá R$ 1,5 milhão para consolidar o negócio no mercado brasileiro, conta o publicitário Maurício Costa, um dos fundadores. “Investiremos principalmente em comunicação, fomento de orientações nutricionais saudáveis,
mix de produtos, embalagens e no desenvolvimento de funcionalidades inéditas. Nosso objetivo é alcançar em dezembro de 2017 o volume de 1000 kits comercializados por dia”, afirma.
O varejo de alimentos frescos é o segmento de maior representatividade e frequência de compras. Boa parte do consumo é de reposição, pouco prazeroso e estimulante, portanto, muito aderente ao mundo digital. A Pede Sabores se estabelece neste segmento com elevado nível de serviços, produtos frescos, frete refrigerado e opções de entrega no mesmo dia. Proporcionando uma experiência de compra inigualável, aplicando o poder transformador dos canais digitais.
Fundada este ano, a empresa foca na contratação de executivos experientes em e-commerce e comunicação para expandir a iniciativa. “A nossa plataforma de e-commerce e backoffice integrada ao CRM e ERP, inicia-se na capital paulista e está preparada para a expansão. Em dois anos prevemos atender a Grande São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre”, finaliza o executivo do segmento de tecnologia e marketing digital, Juliano Pontes, fundador que também lidera a empresa.
A experiência do usuário, a régua de relacionamento e o Business Intelligence estão sob a tutela do sócio e engenheiro Arthur Tupinambá que desenvolve soluções integradas para fidelizar os usuários do e-commerce.
A conceitualização e desenvolvimento da plataforma de e-commerce, o backoffice e as integrações tecnológicas com os fornecedores, transportadoras e os meios de pagamento são definidas e coordenadas pelo sócio e engenheiro Aryel Tupinambá que prepara o sistema para operação em escala nacional.
O serviço garante diversidade de frutas, legumes e verduras que chegam fresquinhas na casa do consumidor. A gigantesca maioria das folhas são colhidas no mesmo dia da entrega. Para pedidos até às 12h a empresa tem opções de entrega no mesmo dia. A Pede Sabores só trabalha com empresas certificadas com ISO e vigilância sanitária, fator decisivo para credenciar fornecedores. O primeiro lote de embalagens homenagia o MASP – Museu de Arte de São Paulo – Assis Chateaubriand.