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Stilingue lança tecnologia de Visão Computacional adaptada ao mercado brasileiro

Inteligência Artificial aplicada a notícias e redes sociais consegue analisar entre milhares de imagens itens como logos, elementos promocionais, objetos, cores da moda e diversas outras características


31 de outubro de 2016 - 18h40


 

 

 

Segundo pesquisa “Image Intelligente”, realizada por Suzan Etlinger, as pessoas compartilharam diariamente mais de 3 bilhões de imagens pelas redes sociais (Facebook, Snapchat e outras) em 2015. Desse total, quando separado imagens contento logotipos, 80% não incluíam nenhuma referência textual à empresa. Trata-se de um ponto cego para as marcas que fazem o acompanhamento de notícias e mídias sociais apenas textualmente.

A boa notícia é que a “visão computacional”, como é chamada esta subárea da inteligência artificial, é capaz de ver e interpretar imagens dos mais variados tipos e com precisão de 99%. Com a tecnologia, os profissionais de marketing ganham um poderoso aliado na geração de conhecimento derivado de imagens publicadas online. Em termos operacionais, em quantidade, velocidade e precisão incomparável ao trabalho manual feito sozinho pessoas.

Pensando nisso, a empresa Stilingue,  pioneira no Brasil na aplicação de inteligência artificial para análises de influenciadores, mídias sociais e notícias, lança a “Stilingue Eyes”, tecnologia inédita no país que identifica milhões de imagens pela internet.

A solução aplicada às redes sociais e notícias consegue entre diversas possibilidades reconhecer marcas, elementos promocionais, objetos, emoções e cores da moda. Qualquer imagem pode ser interpretada pela visão computacional. “Tivemos o cuidado para que os resultados sejam alinhados com aplicações nacionais”, explica Leonardo Bombonato, Head de Computer Vision do Stilingue.

Um dos cases da Stilingue girou em torno do entendimento  de uma comunidade online de mulheres grávidas. “Nosso desafio foi entender para uma marca de fraldas, as preferências e comportamento das gestantes nas redes sociais, e também avaliar o que postavam sem que necessariamente escrevessem algo sobre a gravidez”, comenta Bombonato.

 

 

Em outro caso, a empresa analisou 11 milhões de publicações sobre os jogos Rio 2016 e imagens relacionadas a patrocinadores dos jogos olímpicos, com intuito de analisar a repercussão em torno das marcas apoiadoras. Segundo Rodrigo Helcer, CEO da Stilingue, ”em patrocínios deste porte, uma avaliação antes e depois de imagem da marca tem muito valor. Neste levantamento conseguimos captar dados importantes em torno das empresas, ações promocionais, influenciadores online, opinião popular e imprensa”.

A empresa planeja abrir o acesso a nova tecnologia gradualmente, com serviços sob demanda. “Apostamos fortemente nessa inovação criada por nós e acreditamos que será uma forte tendência nos próximos anos”, finaliza o CEO da Stilingue.

 

 

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