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Usuários do Twitter poderão vender e comprar produtos via Ribbon
Startup disponibiliza novo recurso dentro do microblog que possibilita compra e venda de produtos sem deixar o feed de notícias
Usuários do Twitter poderão vender e comprar produtos via Ribbon
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10 de abril de 2013 - 5h09
O Twitter sempre demostrou interesse em disponibilizar um serviço de e-commerce dentro da rede social. Entretanto, foi a empresa norte-americana, Ribbon, quem anunciou nesta semana um novo recurso que permite aos usuários e empresas uma opção de pagamento em sequência na página da rede social.
Com a novidade, os usuários podem criar um link personalizado gratuitamente para listar seu produto no Twitter e incorporar uma página de acesso dentro de um tweet. Diante do texto e do link no tweet, os usuários que desejam comprar os produtos irão ver uma foto e a descrição do mesmo. Após decidir comprar, o internauta poderá clicar e inserir suas informações pessoais, e do cartão de crédito, para efetuar uma compra.
Outras empresas também utilizam o Twitter como plataforma para vendas. A Chirpify, por exemplo, oferece uma opção de pagamento semelhante ao Ribbon, mas o usuário, em determinado momento, deixa o feed de noticias da rede social. Há um mês, uma parceria firmada entre Twitter e a American Express permite aos usuários comprar produtos através da rede social – por twittar com a hashtag direita, mas nada comparado ao serviço oferecido pela Ribbon.
Via Mashable
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