Assinar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Vine: 1 ano de criatividade das marcas

Buscar
Publicidade

Notícias

Vine: 1 ano de criatividade das marcas

Aplicativo do Twitter comemora seu primeiro ano de operação; serviço é uma oportunidade de engajamento entre marcas e consumidores


24 de janeiro de 2014 - 12h50

Além do Orkut, o Vine também faz aniversário nesta sexta-feira 24.

Com um compilação de vídeos, o aplicativo festeja seu primeiro ano de operação junto ao Twitter – o app foi lançado meses antes da aquisição – com uma base de 40 milhões de usuários. Entre eles, a presidente Dilma Roussef.

 

Desde o surgimento do Vine, criar vídeos de seis segundos com mensagens relevantes se tornou um desafio para usuários e marcas, que precisaram desenvolver habilidades e a criatividade.

Inclusive, este foi o conteúdo do primeiro tuíte sobre o lançamento do app feito pela rede social: "Como um tuíte, a brevidade de vídeos no Vine (de seis segundos ou menos) inspira a criatividade".

Alguns anunciantes como Sephora, Samsung, Puma e Volkswagen têm se tornado referência no uso da ferramenta, confira alguns vídeos na seleção feita pela ProXXIma.


Do Meio & Mensagem 

Publicidade

Compartilhe

Veja também