Notícias
Vine: 1 ano de criatividade das marcas
Aplicativo do Twitter comemora seu primeiro ano de operação; serviço é uma oportunidade de engajamento entre marcas e consumidores
Aplicativo do Twitter comemora seu primeiro ano de operação; serviço é uma oportunidade de engajamento entre marcas e consumidores
24 de janeiro de 2014 - 12h50
Além do Orkut, o Vine também faz aniversário nesta sexta-feira 24.
Com um compilação de vídeos, o aplicativo festeja seu primeiro ano de operação junto ao Twitter – o app foi lançado meses antes da aquisição – com uma base de 40 milhões de usuários. Entre eles, a presidente Dilma Roussef.
Desde o surgimento do Vine, criar vídeos de seis segundos com mensagens relevantes se tornou um desafio para usuários e marcas, que precisaram desenvolver habilidades e a criatividade.
Inclusive, este foi o conteúdo do primeiro tuíte sobre o lançamento do app feito pela rede social: "Como um tuíte, a brevidade de vídeos no Vine (de seis segundos ou menos) inspira a criatividade".
Alguns anunciantes como Sephora, Samsung, Puma e Volkswagen têm se tornado referência no uso da ferramenta, confira alguns vídeos na seleção feita pela ProXXIma.
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores