Notícias
YouTube adiciona botão ?clique-para-comprar? aos anúncios True View
Segundo a Wayfair, recurso dá três vezes mais retorno do que o formato comum
YouTube adiciona botão ?clique-para-comprar? aos anúncios True View
BuscarYouTube adiciona botão ?clique-para-comprar? aos anúncios True View
BuscarSegundo a Wayfair, recurso dá três vezes mais retorno do que o formato comum
25 de maio de 2015 - 6h07
Um mês depois de o Youtube adicionar cards interativos em seus anúncios True View (vídeos que podem ser pulados), a empresa agora oferece a opção para que esses cards incluam informações do produto anunciado e links para a página de compra.
A novidade é a maneira que o Youtube encontrou para atrair as verbas dirigidas para anúncios direct-response, que, de acordo com a eMarketer, correspondem a 59% do investimento que as marcas norte-americanas direcionam à publicidade digital. Um teste realizado pela Wayfair mostrou que, além de vantajoso para o YouTube, as marcas também irão se beneficiar bastante com os novos cards. A marca exibiu os comerciais para uma mesma audiência, alguns com o True View clique-para-comprar, outros com o True View padrão. O primeiro deu três vezes mais retorno ao anunciante.
Para usar os links de clique-para-comprar no True View, as marcas precisam ter uma conta na Google Merchant Center, que tem sido usada pelos comerciantes para inserir informações de produtos e dados de inventário para o serviço de compra pay-to-play do Google. É assim que o buscador é capaz de coletar e catalogar os produtos das marcas para serem usados nos cards do True View.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores