Marcas enviam ofertas personalizadas com notificações por push

Ferramenta ShopPush, da ShopBack, permite avisar consumidores sobre novidades de lojas favoritas sem que página ou app estejam abertos

i 18 de maio de 2016 - 14h38

Digital-Marketing-Trends.jpgAs lojas virtuais e anunciantes agora poderão se comunicar com seus clientes por meio de notificações por push com a ferramenta ShopPush, da ShopBack. A ferramenta avisa sobre eventuais atualizações e outras novidades da marca sem que o aplicativo ou site estejam abertos.

Na prática, a loja pode oferecer produtos, cupons, descontos, comunicação de campanhas sazonais, ou avisar quando o item visualizado teve o preço reduzido. É possível informar, ainda, quando houve uma atualização no status de entrega, com aprovação do pagamento, emissão de nota fiscal ou pedido enviado. As condições para o envio são configuradas previamente, como o tipo de informação a ser distribuída, a periodicidade da abordagem, a segmentação dos usuários por idade, região e outros dados comportamentais.

No caso das empresas, por exemplo, uma companhia aérea pode enviar notificações de promoções de passagens; uma banda informar sua agenda de shows e compra de ingressos; e uma marca de automóveis anunciar um novo modelo ou um feirão na região.