Alibaba fecha acordo de patrocínio com o COI
Companhia chinesa vira parceira oficial de comércio eletrônico e serviços de nuvem até 2028
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Através de um acordo assinado com o Comitê Olímpico Internacional (COI), a varejista online Alibaba passa a ser patrocinadora dos Jogos Olímpicos até 2028. A companhia é a primeira empresa a fazer um comprometimento de longo prazo e a primeira companhia chinesa a envolver-se com os Jogos de Inverno de Pequim 2022.
A parceria foi anunciada, nesta quinta-feira, 19, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, com a presença de Thomas Bach, presidente do COI, Jack Ma, fundador e presidente executivo da Alibaba, e Daniel Zhang, chief executive officer (CEO) da Alibaba. “Neste novo mundo digital, a Alibaba está numa posição única para ajudar o COI a alcançar uma variedade de objetivos-chave, definidos na Agenda Olímpica 2020, ao mesmo tempo que molda positivamente o futuro do Movimento Olímpico”, disse Thomas Bach, em comunicado oficial.
As contribuições da Alibaba, que se tornou a parceira oficial de comércio eletrônico e serviços de nuvem, para o COI incluirão: melhor infraestrutura de computação e serviços de nuvem para tornar as operações dos Jogos Olímpicos mais eficientes, efetivas e seguras, incluindo suporte aos requisitos de análise de dados; a criação de uma plataforma global de comércio para os atores olímpicos se engajarem e se conectarem com os fãs, que procuram produtos licenciados; e um aprimoramento das principais tecnologias e de mídias digitais da Alibaba.
Dessa maneira, a varejista apoiará os organizadores de cada edição dos Jogos Olímpicos e do Movimento Olímpico, em todo o mundo. Estes direitos incluirão o uso publicitário e promocional de marcas olímpicas e imagens dos Jogos Olímpicos, assim como as marcas dos Comitês Olímpicos Nacionais. A Alibaba junta-se a outras 12 companhias, incluindo a Coca-Cola e o McDonald’s como patrocinadoras olímpicas. Além disso, segundo a Reuters, não foram revelados detalhes financeiros, mas grandes patrocinadoras pagam em torno de US$ 100 milhões em um ciclo de quatro anos.
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