Brahma Extra cria curso de sommelier para cegos
Projeto é fruto de parceria entre a cervejaria, a Fundação Dorina Nowill para Cegos e o Instituto da Cerveja Brasil
Brahma Extra cria curso de sommelier para cegos
BuscarBrahma Extra cria curso de sommelier para cegos
BuscarProjeto é fruto de parceria entre a cervejaria, a Fundação Dorina Nowill para Cegos e o Instituto da Cerveja Brasil
22 de novembro de 2018 - 16h20
A Brahma Extra, marca da Ambev, criou o curso “Sommeliers Extraordinários”, voltado para pessoas com deficiência visual. Em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos e o Instituto da Cerveja Brasil (ICB), 20 alunos participam da primeira turma. A proposta da empresa é oferecer uma experiência diferente para essas pessoas e também abrir portas no mercado de trabalho.
Apenas 1% do total de empregos formais no Brasil é ocupado por pessoas com deficiência. Considerando a deficiência visual, apesar do aumento de 16,3% no número de vagas em relação ao ano anterior, o total de empregados é de 62.135 pessoas. Os dados são da Relação Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho.
As aulas são realizadas no ICB, com adaptações que incluem tradução das apostilas para os formatos Braille e digital acessível. As taças do curso têm Braille em sua base. A infraestrutura do local também foi adaptada com um chão tátil para orientação dos alunos. Na outra ponta, os professores contaram com um treinamento prévio da Fundação Dorina Nowill para Cegos.
Em abril, na fase de desenvolvimento do curso, uma turma de cinco alunos participou do processo de aprendizagem, que inclui análises sensoriais, aulas de história da cerveja e degustações. Inscrições para as próximas turmas podem ser feitas pelo site do projeto.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário