Pinacoteca questiona papel da arte em campanha
Filme institucional reforça a ideia de que não existem fórmulas estabelecidas para compreender a arte
Pinacoteca questiona papel da arte em campanha
BuscarPinacoteca questiona papel da arte em campanha
BuscarFilme institucional reforça a ideia de que não existem fórmulas estabelecidas para compreender a arte
Em meio aos debates sobre os limites da liberdade de expressão, a Pinacoteca de São Paulo lançou na semana passada uma campanha que questiona o papel da arte. O que o artista quis passar com essa obra? Qual é o tempo certo de olhar para cada quadro? Para mostrar que há inúmeras possibilidades de interpretação, a campanha leva o mote “Não tem certo. Não tem errado. Tem arte” .
O vídeo está circulando nas redes sociais da Pinacoteca e foi elaborado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, com produção da Barry Company. Dirigido por João Papa e Manu Mazzaro, o filme tem como grande protagonista o quadro “Antropofagia”, de 1929, de Tarsila do Amaral, normalmente exposto na Galeria José e Paulina Nemirovsky da Pinacoteca, e que atualmente circula na retrospectiva da artista em Chicago e Nova Iorque.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário