Assinar

Cruz Vermelha pede doação de roupa para transgêneros

Buscar

Cruz Vermelha pede doação de roupa para transgêneros

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Cruz Vermelha pede doação de roupa para transgêneros

Ação, intitulada “Transição de Roupas”, foi criada pela Artplan para a ONG do Rio de Janeiro


25 de outubro de 2017 - 16h12

Campanha da Artplan para Cruz Vermelha foca público transgênero (Crédito: Divulgação)

“Transição de Roupas” é o nome da campanha criada pela Artplan para a Cruz Vermelha do Rio de Janeiro. A ação mostra a história de pessoas transgênero para convidar outras que mudaram de sexo a doarem as roupas que não usam mais. Além de um post em vídeo no Facebook que convoca transgêneros de todo país a aderirem a causa, ela conta com a participação da atriz, produtora cultural, performer antropófaga e mulher transgênera Wallace Ruy que mostra seu guarda roupa e várias peças que não usa mais, incentivando a doação. As roupas arrecadadas serão direcionadas para as ONGs que acolhem transexuais.

“Está é uma comunicação inédita e traz uma mensagem importantíssima de conscientização, inclusão e solidariedade. Mais do que acolher este público, temos que convidá-los a abrir conversas sobre as dificuldades da transição de gênero entre eles mesmo e com a sociedade, contribuindo assim para um mundo melhor e mais tolerante às diferenças”, ressalta Rodolfo Medina, presidente da Artplan.

As doações podem ser feitas em postos instalados na cidade do Rio de Janeiro como na Cruz Vermelha Brasileira, Campus Estácio, PUC-Rio e Lojas Leader. Entre as ONGS beneficiárias estão Casas Nem e Grupo Além do Arco-Iris (AfroReggae).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário