Estadão divulga ranking 2017 de marcas mais engajadoras
O estudo Marcas Mais foi laborado em parceria com a consultoria Troiano Branding, avaliando o grau de envolvimento do consumidor em 30 categorias de produtos e serviços
Estadão divulga ranking 2017 de marcas mais engajadoras
BuscarEstadão divulga ranking 2017 de marcas mais engajadoras
BuscarO estudo Marcas Mais foi laborado em parceria com a consultoria Troiano Branding, avaliando o grau de envolvimento do consumidor em 30 categorias de produtos e serviços
O Estadão acaba de lançar a terceira edição do Marcas Mais, ranking elaborado em parceria com a consultoria Troiano Branding que reconhece as marcas mais engajadoras de 2017. Ao todo, são 30 categorias avaliadas de acordo com o grau de envolvimento com os consumidores. O estudo leva em consideração 11.500 entrevistas realizadas online com brasileiros de todo o País, das classes A, B e C do Critério Brasil, homens e mulheres de variadas faixas etárias. O ranking completo pode ser visto no site da pesquisa.
Os indicadores de avaliação utilizados foram: níveis de conhecimento da marca; padrão de preferência que demonstram em adquiri-la; grau de rejeição que a marca evoca; nível de associação da marca a três atributos-chave da categoria de negócios a que ela pertence.
Em São Paulo, foram classificadas 84 empresas nas categorias analisadas, cada uma com três empresas com melhor engajamento. Algumas empresas, como Samsung e Apple, foram vencedoras em mais de uma categoria. Confira os vencedores das principais categorias abaixo:
As categorias analisadas são: Alimentos Industrializados; Aparelhos Celulares e Tablets; Aparelhos de TV e Vídeo; Artigos Esportivos; Automóveis; Bancos; Canais de TV por assinatura; Cartões; Cervejas; Comércio Online; Companhias Aéreas; Computadores; Construtoras; Cosméticos; Destinos Turísticos; Empresas de TV por assinatura; Empresas de Viagem; Fabricantes de Eletrodomésticos; Higiene Pessoal; Limpeza da Casa; Lojas de Eletrodomésticos; Lojas de Roupas; Operadoras de Telefonia e Internet; Planos de Saúde; Poupança; Redes de Fast Food; Refrigerantes; Seguradoras; Universidades Particulares e Supermercados e Hipermercados.
Alimentos industrializados
Sadia
Nestlé
Perdigão
Aparelhos Celulares e Tablets
Samsung
Apple
Motorola
Aparelhos de TV e Vídeo
Samsung
LG
Sony
Artigos Esportivos
Nike
Adidas
Mizuno
Bancos
Itaú Unibanco
Bradesco
Caixa Econômica
Automóveis
Chevrolet
Honda/Volkswagen
Hyunday/Ford
Canais de TV por assinatura
Telecine
Discovery Channel
HBO
Cervejas
Skol
Brahma
Itaipava
Comércio Online:
Americanas
Submarino
Magazine Luiza
Companhias Aéreas:
Gol
Latam
American Airlines
Cosméticos
O Boticário
Natura
Mary Kay
Empresas de TV por assinatura
Net
Sky
Claro
Operadoras de telefonia e internet
Vivo
Net
Tim
Lojas de Roupas
C&A
Renner
Riachuelo
Rede de Fast Food
McDonald’s
Burger King
Habib’s
Refrigerantes
Coca-Cola
Guaraná Antarctica
Fanta
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário