Assinar

Estudo mapeia impacto do Queermuseu para redes do Santander

Buscar

Estudo mapeia impacto do Queermuseu para redes do Santander

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Estudo mapeia impacto do Queermuseu para redes do Santander

A Socialbakers, empresa de métricas de redes sociais, indica que, antes do cancelamento da exposição, o banco tinha apenas 30 publicações de usuários em sua página por dia. A partir do domingo, 10, a mesma taxa subiu para 600 posts


19 de setembro de 2017 - 16h48

Em 10 de setembro, o Santander cancelou a exposição “Queermuseu” no Rio Grande do Sul em decorrência de manifestações do grupo Movimento Brasil Livre sobre o teor das obras expostas.

O anúncio resultou em manifestações positivas e negativas sobre a decisão do banco. O que provocou um alto nível de interação nas páginas do Santander.

A Socialbakers, empresa de métricas de redes sociais, analisou esse aumento exponencial e indica que, antes do cancelamento, o banco tinha apenas 30 publicações de usuários em sua página por dia. A partir do domingo, 10, a mesma taxa subiu para 600 posts diários.

(Crédito: Reprodução/Socialbakers)

A nota de esclarecimento do banco acumulou 28 mil reações, 72,8% delas eram o “Grr”, figura que representa raiva.

(Crédito: Reprodução/Socialbakers)

Outra publicação do Santander no Facebook no dia seguinte, que não abordava a exposição, também recebeu uma onda de reações maior do que o normal. Foram, ao todo, 3,1 mil reações, 2,4 mil delas eram de raiva. O objetivo do estudo é exemplificar a repercussão a longo prazo de uma situação polêmica.

Além das reações na página do Facebook do banco, a Socialbakers também registrou os números de interações, reações, comentários e compartilhamentos para publicações sobre o tema das páginas do MBL e “Deboas na Revolução”, dos deputados Capitão Augusto, Jair Bolsonaro, Marco Feliciano, do senador Magno Malta, da jornalista Joice Hasselmann e dos veículos Estadão, Mídia Ninja e Veja. As interações com as publicações variaram entre 12 mil (Marcos Feliciano) e 74 mil (Capitão Augusto).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário