Assinar

FilmBrazil celebra acordos de US$ 300 mil

Buscar

FilmBrazil celebra acordos de US$ 300 mil

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

FilmBrazil celebra acordos de US$ 300 mil

Após rodadas em Los Angeles e Austin, Brazilian Director Showcase apresenta primeiros resultados e espera movimentar até US$ 3 milhões neste ano


4 de abril de 2017 - 10h30

 

"" em Austin, Texas crédito: divulgação)

“Brazilian Director Showcase” em Austin, Texas (Crédito: Divulgação)

O Brazilian Director Showcase, terceira edição da rodada negócios no exterior promovido pela FilmBrazil em março, anuncia que já fechou seus primeiros contratos. O evento busca reunir produtores do Brasil com potenciais clientes internacionais e é desenvolvido pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), em parceria com a Agência Brasileira da Produção de Exportações e Investimentos (Apex – Brasil).

A expectativa da agência de fomento é de que, nos próximos 12 meses, a geração de negócios para as produtoras envolvidas atinja US$ 3 milhões — os primeiros acordos já firmados com empresas brasileiras beiraram US$ 300 mil, segundo eles. “É fundamental a presença do setor em ações como o Brazilian Directors Showcase, seja com foco na realização direta de negócios ou na exposição de nossos conteúdos e empresas”, falou Christiano Braga, gerente de exportação da Apex-Brasil, em comunicado à imprensa. “É por meio destas ações que o Brasil ganha relevância mundial e se destaca como um parceiro relevante para diversos mercados internacionais.”

O evento fez sua estreia no festival SXSW, realizado em Austin, Texas, em 9 de março, após passar por Los Angeles, Califórnia, em 7 de março. Diretores e representantes de produtoras nacionais – como Conspiração, Iconoclast e Paranoid – tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos ao mercado. Esteve presentes as produtoras de áudio A Voz do Brasil, Jamute e Satélite.

“Ao longo dos últimos anos, construímos um relacionamento sólido com importantes ‘decision makers’ desse mercado. Mais do que apenas promover o Brasil e os nossos talentos, hoje esses parceiros conseguem enxergar vantagens competitivas de se trabalhar com o Brasil”, afirmou Marianna Souza, gerente executiva da FilmBrazil, também em comunicado.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário