HDI alia humano e digital em novo posicionamento
Orçamento de marketing muda da mídia tradicional para o digital, em especial redes sociais e Google
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Roseani Rocha
9 de abril de 2018 - 16h57
O diretor de marketing da HDI Seguros, Paulo Moraes, não esconde que a crise econômica foi o que motivou a marca a rever seu posicionamento estratégico. A assinatura da marca mudou de “HDI: É de bate-pronto” para “HDI: Humana, digital e inovadora”.
A campanha que acaba de entrar no ar, assinada pela agência Pátria, e com apoio no online da Digital Industry, foi feita após um trabalho de consultoria de marca realizado ao longo de 2017 pela Sonne. “Esse novo mantra é como queremos ser reconhecidos pelos segurados. Investimos muito em tecnologia, mas precisava também dar uma cara humana, porque tecnologia é só para ajudar e seguro é uma coisa muito pessoal, em momentos, às vezes, até delicados na vida das pessoas”, pontua Moraes.
A empresa centrará esforços em redes sociais e no Google (a última campanha com mídia tradicional foi feita em 2016, tendo Ivete Sangalo como estrela). O primeiro filme está sendo veiculado como introdução dos vídeos do YouTube e Moraes diz que enquanto a média de quem assiste até o final é de 25%, o da HDI, com um minuto, registra taxa de 50%.
Em três meses, entrará no ar uma nova comunicação para divulgar o HDI Fit, novo modelo de seguro auto. Já em 2019, a empresa quer ampliar as opções em seguros empresarial e residencial. “Estamos analisando outros momentos para estar na jornada dos clientes. Chegamos a criar uma área que analisa experiência dos clientes e fala com os corretores”, diz.
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