Itaú e DPZ&T “enviam” brasileira ao espaço para estimular leitura
Filme do projeto “Leia Para Uma Criança” destaca a força feminina e ressalta a importância das histórias infantis para a construção de um futuro feliz
Itaú e DPZ&T “enviam” brasileira ao espaço para estimular leitura
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Bárbara Sacchitiello
3 de outubro de 2017 - 8h25
O Itaú e a DPZ&T foram ao espaço para apresentar ao público a edição de 2017 da campanha “Leia Para Uma Criança”, projeto do banco que distribui livros infantis ao público como forma de incentivo à educação.
Em seu sétimo ano de atividade, a campanha, dessa vez, misturou outras mensagens de cunho social na abordagem educativa. Ao destacar a importância da leitura para a formação das crianças, a DPZ&T e o Itaú também encaixaram reflexões sobre a força feminina e igualdade racial.
No comercial de TV, que já está sendo veiculado, é narrada a fictícia história da primeira astronauta brasileira enviada a uma missão especial. Enquanto se prepara para entrar no foguete, a moça relembra de sua infância e do quanto a leitura e as histórias infantis sobre o espaço a estimularam a traçar seu futuro.
De acordo com a agência, a escolha de uma protagonista feminina para o comercial destaca a importância da promoção da equidade de gênero. Para reforçar a ideia, a trilha sonora escolhida para a campanha – a canção “Starman”, de David Bowie – foi adaptada para “StarGirl”.
Assista ao comercial:
https://www.youtube.com/watch?v=TeYxGXmeQcs&feature=youtu.be
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