Assinar

Itaú e DPZ&T “enviam” brasileira ao espaço para estimular leitura

Buscar

Itaú e DPZ&T “enviam” brasileira ao espaço para estimular leitura

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Itaú e DPZ&T “enviam” brasileira ao espaço para estimular leitura

Filme do projeto “Leia Para Uma Criança” destaca a força feminina e ressalta a importância das histórias infantis para a construção de um futuro feliz


3 de outubro de 2017 - 8h25

(Crédito: Reprodução)

O Itaú e a DPZ&T foram ao espaço para apresentar ao público a edição de 2017 da campanha “Leia Para Uma Criança”, projeto do banco que distribui livros infantis ao público como forma de incentivo à educação.

Em seu sétimo ano de atividade, a campanha, dessa vez, misturou outras mensagens de cunho social na abordagem educativa. Ao destacar a importância da leitura para a formação das crianças, a DPZ&T e o Itaú também encaixaram reflexões sobre a força feminina e igualdade racial.

No comercial de TV, que já está sendo veiculado, é narrada a fictícia história da primeira astronauta brasileira enviada a uma missão especial. Enquanto se prepara para entrar no foguete, a moça relembra de sua infância e do quanto a leitura e as histórias infantis sobre o espaço a estimularam a traçar seu futuro.

De acordo com a agência, a escolha de uma protagonista feminina para o comercial destaca a importância da promoção da equidade de gênero. Para reforçar a ideia, a trilha sonora escolhida para a campanha – a canção “Starman”, de David Bowie – foi adaptada para “StarGirl”.

Assista ao comercial:

https://www.youtube.com/watch?v=TeYxGXmeQcs&feature=youtu.be

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário