Assinar

Netflix ultrapassa TV a cabo nos Estados Unidos

Buscar

Netflix ultrapassa TV a cabo nos Estados Unidos

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Netflix ultrapassa TV a cabo nos Estados Unidos

Em março, Netflix chegou a 50,9 milhões de assinantes e passou os 48,6 milhões de assinantes dessa modalidade no mercado americano


16 de junho de 2017 - 15h24

Corrigida em 20/6*

Alcançando 50,9 milhões de assinantes, o Netflix passou a frente da TV a cabo no mercado norte-americano. Segundo dados da Statista and Leichtman Research Group, o serviço de streaming passou a modalidade de TV paga em março, quando ela registrou 48,6 milhões de assinantes nos Estados Unidos. O estudo em questão avaliou os dados de todas os maiores players do setor de TV a cabo americano, incluindo Comcast, Charter, Altice, Mediacom e Cable One.

De acordo com o portal Quartz, a distância entre a TV a cabo e os serviços de streaming pode ser ainda maior, caso computados os números de outras empresas deste setor: somente o Hulu, registrou 12 milhões de assinantes pagantes em maio deste ano (sem considerar sobreposição de clientes). Vale citar que os serviços de streaming tem um custo muito mais barato do que a TV por assinatura no mercado norte-americano, assim como acontece no Brasil. Nos Estados Unidos, enquanto uma assinatura do Netflix custa US$ 9,99 ao mês, o pacote básico da TV a cabo com canais standard, como Fox News e ESPN, sai por US$ 69,3.

*Por um erro de edição, a versão original deste texto relacionava os números da Statista à TV paga de forma geral. Na realidade, o levantamento refere-se somente à televisão por assinatura via cabo, excluindo números das operadoras americanas de sinal pago via satélite.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário