O2 Play lança Sepultura Endurance em LA
Documentário sobre os 30 anos da banda de heavy metal também terá ações no Brasil
Braço de distribuição digital da produtora O2, a O2 Play, em parceria com a Alamo Drafthouse Cinema, realizará neste domingo, 21, em Los Angeles (Califórnia, Estados Unidos), o lançamento do documentário Sepultura Endurance, que aborda três décadas de história da banda de heavy metal.
A primeira exibição do documentário, com a presença dos membros do Sepultura, acontecerá no The Regent, local histórico de LA por shows e eventos especiais que já abrigou, e será transmitido também em tempo real para salas de cinema de Austin, Brooklin e San Francisco. Depois da exibição do filme, os músicos conversarão com o público presente no evento.
Já o Brasil terá o “Dia Sepultura”, marcado para 14 de junho, com transmissão simultânea do filme em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, entre outras capitais, num total de 20 cidades. No dia seguinte, feriado de Corpus Christi, o filme entra em cartaz no circuito comercial.
“Lançar o filme em Los Angeles primeiro, com a presença da banda, reforça o trabalho que a O2 Play desenvolveu nos últimos dois anos como uma distribuidora que atua tanto no digital quanto nos mercados tradicionais. O Sepultura é um dos maiores fenômenos da nossa cultura e merece este evento especial. Após um tour com mais de 30 shows nos EUA, eles esticaram a turnê mais um dia para poder fazer este agrado aos fãs americanos. E os fãs brasileiros não perdem por esperar. Teremos novidades”, deixa no ar Igor Kupstas, diretor da O2 Play.
O Sepultura Endurance foi realizado pela Interface Filmes, com produção de Luciana Ferraz e direção de Otavio Juliano, que acompanhou a banda pelo mundo em várias apresentações. No total, foram captadas mais de 800 horas de filmagens.