Magic Lab estreia no mercado com foco em projetos especiais
Cofundada por Henry Mandelbaum e Thays Miranda, boutique usa tecnologia para materializar ideias criativas

George “Benson” Acohamo, Ricardo Fiuza e Henry Mandelbaum, Fernanda Romano e Thays Miranda (Crédito: Jade Scarlato)
Chega ao mercado brasileiro a Magic Lab, uma boutique de projetos especiais que une estratégia criativa e tecnologia.
Na liderança estão os cofundadores Henry Mandelbaum — que também assume como CEO e CCO — e Thays Miranda, que também atua como CPO. Os executivos possuem ampla expertise no setor criativo, somando prêmios em festivais internacionais como Cannes Lions, One Show, D&AD e Clio.
Segundo Thays, a Magic Lab nasce para materializar ideias criativas — que muitas vezes podem parecer difíceis de sair do papel — para então executar projetos especiais de maneira eficiente e prática, mantendo a relevância do storytelling.
A boutique também já conta com um conselho formado por nomes como Fernanda Romano (ex-CMO da Alpargatas e da Supercell), George Benson Acohamo (fundador da BSN Creatives), Sergio Molina (CEO e fundador da C+E) e Ricardo Fiuza (ex-diretor de digital da TV Cultura).
Entre os projetos já entregues pela Magic Lab está a “Rabea Trigger Mug”, desenvolvida para a marca de chá Rabea. Criada pela Webedia Arabia, a solução integrou gatilhos de jogo e tecnologia para criar uma caneca gamer ergonômica, permitindo que gamers possam beber chá sem perder controle da partida que estiverem jogando.
“Nosso objetivo é ajudar agências, criadores de conteúdo e marcas a fazer com que desafios se tornem oportunidades, equilibrando o olhar para o negócio, para as pessoas e para a sociedade”, disse Mandelbaum, em comunicado.