Placar provoca seleções de países “hermanos”
Sob o conceito
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Meio & Mensagem
7 de junho de 2016 - 13h02
Com a chegada da Copa América Centenário, a Placar resolveu deixar claro aos hermanos que a maior seleção da história do futebol continua sendo a brasileira. Com o conceito “É hora de incomodar os vizinhos”, a Dentsu desenvolveu dois filmes de 30″, anúncios de revista e peças online com alfinetadas bem-humoradas direcionadas às seleções argentina, chilena e uruguaia.
No filme “Alfajor”, um locutor argentino ressalta as qualidades do doce típico e afirma que este é o maior símbolo do país, quando é interrompido por um locutor brasileiro que questiona: “Alfajor, Argentina?”. E brinca que o alfajor do Brasil é o futebol. No segundo comercial, “Salmón”, um chileno homenageia o maior produto de exportação do seu país até ser interrompido com ironia pelo mesmo locutor brasileiro.
Já nos anúncios, jogadores da seleção brasileira incomodam os vizinhos, que são famílias formadas por jogadores das outras seleções. Em um deles, Renato Augusto, Willian e Filipe Luís formam uma banda que ensaia quarto de um apartamento. No andar de baixo, os argentinos Mascherano, Di Maria e Messi reclamam do barulho. Em outra peça, os brasileiros furam a parede da sala para pregar um quadro, provocando um vazamento na casa dos uruguaios vizinhos.
A campanha estreia essa semana nas redes sociais, nos canais Fox Sports, ESPN, Band e Band Sports, e em todas as revistas da editora Caras.
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