Assinar

Samsung firma parceria de VR com UFC, X-Games e Live Nation

Buscar

Samsung firma parceria de VR com UFC, X-Games e Live Nation

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Samsung firma parceria de VR com UFC, X-Games e Live Nation

Usuários do Gear VR poderão assistir a transmissões ao vivo em 360º, com acesso a bastidores e conteúdo adicional


30 de maio de 2017 - 18h03

A Samsung Electronics Co. anunciou nesta terça-feira, 30, uma parceria global de entretenimento ao vivo em realidade virtual com o UFC, X-Games e Live Nation. A Samsung transmitirá eventos ao vivo para que os fãs possam desfrutar de transmissões de realidade virtual imersivas por meio da plataforma Gear VR. Os eventos VR Live Pass estarão disponíveis através do aplicativo Samsung VR no início de junho.

Foto: Divulgação

A marca também expandiu sua presença global para 45 países, permitindo que mais consumidores de todo o mundo desfrutem da plataforma Gear VR. Entre os eventos transmitidos estarão a luta entre José Aldo e Max Holloway, no dia 3 de junho; o X Games, de 13 a 16 de julho de 2017, que trará pilotos de BMX e skatistas do mundo; e shows ao vivo da empresa de eventos Live Nation, em agosto, com um artista internacional ainda não divulgado. As transmissões poderão ser exibidas em 360º, e usuários do Gear VR terão acesso a conteúdos adicionais em realidade virtual, incluindo pré-evento e pós-evento.

“Estamos entusiasmados em oferecer aos usuários do Samsung Gear VR a oportunidade de experimentar suas músicas ao vivo e eventos esportivos favoritos através de nosso ecossistema de realidade virtual, líder na indústria”, disse Younghee Lee, CMO e vice-presidente executivo da Samsung Electronics, em comunicado.

“O X Games é o principal evento de esportes de ação que fornece continuamente uma plataforma para desenvolvimento de atletas”, disse Tim Reed, vice-presidente da ESPN X Games. “Nunca foram feitas transmissões de forma tão impressionante para essa competição e a tecnologia do Gear VR da Samsung é perfeita para mostrar os esportes de ação para os telespectadores de todo o mundo”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário