Wiboo apresenta a Wibx, criptomoeda para o varejo
Sistema deve ser lançado em março de 2019 e funcionará como um programa de fidelidade, no qual o usuário se cadastrará em um site e terá a opção de trocar suas moedas por produtos e serviços
Wiboo apresenta a Wibx, criptomoeda para o varejo
BuscarWiboo apresenta a Wibx, criptomoeda para o varejo
BuscarSistema deve ser lançado em março de 2019 e funcionará como um programa de fidelidade, no qual o usuário se cadastrará em um site e terá a opção de trocar suas moedas por produtos e serviços
Karina Balan Julio
19 de novembro de 2018 - 12h37
A startup Wiboo, focada em programas de fidelidade, deu início ao ICO (oferta inicial de moedas) para o lançamento de uma criptomoeda para o varejo, a Wibx. O sistema deve ser lançado em março de 2019 e funcionará como um programa de fidelidade, no qual o usuário se cadastrará em um site e terá a opção de trocar suas moedas por produtos, serviços ou por outras criptomoedas em exchanges digitais (plataformas que realizam transações financeiras com moeda virtual). Para obter as moedas, o usuário deve recomendar campanhas e produtos de parceiros via redes sociais.
“Em uma era em que os consumidores são os grandes referenciadores das marcas em seus canais sociais, o boca a boca e os programas de fidelidade ganham força”, afirma Pedro Alexandre, CEO da Wiboo. As agências e marcas, por sua vez, financiarão as moedas a serem distribuídas entre os usuários quando o serviço for lançado. Em troca, receberão relatórios de métricas. “As recomendações e as trocas de moedas por produtos nos ajudarão a produzir relatórios de performance para os parceiros”, explica o CEO.
No momento, a startup está em fase de prospecção de parcerias. O conselho consultivo da Wiboo conta com profissionais da administradora Nest Asset Management, da empresa de negócios financeiros Empiricus e da Umbigo do Mundo Comunicação. Já a assessoria jurídica será feita pelo escritório Felsberg. Nos últimos três anos, a empresa recebeu um aporte de R$ 5 milhões de investidores, e também contou com apoio do Grupo de Pesquisa em Engenharia de Software do Instituto Tecnológico de Aero náutica (ITA) para o desenvolvimento da plataforma. A projeção é que sejam oferecidos 12 bilhões de tokens (ativo digital) a partir do ano que vem, com um valor final previsto em US$ 0,04 por unidade.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário