Yahoo! revela roubo de dados de mais de um bilhão de contas
Entre as informações violadas podem estar nomes, endereços de e-mail, números de telefone, datas de nascimento e senhas
Yahoo! revela roubo de dados de mais de um bilhão de contas
BuscarYahoo! revela roubo de dados de mais de um bilhão de contas
BuscarEntre as informações violadas podem estar nomes, endereços de e-mail, números de telefone, datas de nascimento e senhas
15 de dezembro de 2016 - 10h02
O Yahoo! anunciou nesta quarta-feira, 14 de dezembro, uma nova violação do sistema envolvendo dados de mais de um bilhão de usuários, feita por um terceiro não autorizado. Entre as informações roubadas podem estar nomes, endereços de e-mail, números de telefone, datas de nascimento, senhas e até informações de segurança criptografadas.
O sistema que teria sido afetado, no entanto, não armazenava dados de cartões de cartões e conta bancária. A empresa anunciou que está trabalhando com o governo americano para investigar o caso. O incidente, ocorrido em agosto de 2013, não tem relação direta com o ataque de 2014, divulgado em setembro deste ano, quando dados de pelo menos 500 milhões de contas foram violados.
“Baseado em uma investigação em curso, o Yahoo acredita que informações associadas às contas de, pelo menos, 500 milhões de usuários foram roubadas, e a investigação não encontrou evidências de que os agentes patrocinados por algum país ainda estejam na rede do Yahoo”, afirmou Bob Lord, executivo da empresa, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário