Taís Farias e Giovana Oréfice
11 de julho de 2024 - 17h55
Os centros de inovação, epicentros de criatividade e progresso, são conhecidos por reunir mentes brilhantes e recursos avançados em prol de um mesmo objetivo, a colaboração criativa. Esses ambientes promovem a interação entre profissionais de diversas áreas, gerando um terreno fértil para ideias inovadoras e soluções disruptivas.
Nos centros de inovação, o que prevalece é a cultura da experimentação e do aprendizado contínuo. Dessa dinâmica de trabalho, os anunciantes, por exemplo, possuem muitas vantagens, como parceria estratégicas, financiamentos, conhecimento especializado e mercados de teste. Os centros não operam de maneira isolada. São parte de um ecossistema mais amplo, que inclui universidades, empresas, governos e outras instituições.
No segundo episódio da série Cultura da Inovação, Cleber Paradela, vice-presidente de conteúdo e inovação da DM9, e Gabriela Platinetty, líder de customer transformation da IBM na América Latina, abordam como a inovação se tornou transversal nas companhias e os desafios de desenvolver uma cultura de colaboração e teste.