Assinar

Campanha da Gatorade homenageia legado de Serena Williams

Buscar
Publicidade
Women to Watch

Campanha da Gatorade homenageia legado de Serena Williams

Após anunciar aposentadoria do esporte, a marca cria campanha com narração de Beyoncé para celebrar o movimento de amor-próprio inspirado pela tenista


30 de agosto de 2022 - 14h26

O legado da tenista norte-americana Serena Williams vai muito além das quadras e do esporte. Ela mostrou que mulheres podem alcançar os seus objetivos e superar as expectativas. Que representatividade feminina e negra inspira. Mostrou que é possível ser mãe e uma profissional de alta performance. Ela ensinou que as mulheres podem se amar, se orgulhar de si mesmas e prosperar de cabeça erguida. Após trinta anos de carreira esportiva, a número um do tênis mundial se despede das raquetes.

É neste tom que a Gatorade apresenta um vídeo em homenagem ao legado de Serena, narrado pela cantora e amiga da tenista, Beyoncé. O vídeo, intitulado “Love Means Everything” (“O amor significa tudo”, em tradução livre), foi criado pela agência TBWA\Chiat\Day e divulgado durante o VMA 2022 (Video Music Awards), premiação promovida pela MTV.

Com foco no impacto de Williams para além do esporte, a narração descreve como ela foi capaz de inspirar milhares de mulheres, principalmente as negras, a se amarem. “É um amor que será lembrado por geração. O amor que começou um movimento. Um movimento para amar exatamente quem você é e quem você pode ser”, narra a cantora.

O vídeo mescla cenas da carreira de Serena, enquanto jovem atleta até o estrelato, com imagens de esportistas femininas dominando os seus espaços: na esgrima, atletismo, patinação, dança, levantamento de peso, rugby, hipismo e, claro, no tênis. Em um comunicado reproduzido pela Fast Company, o CMO da Gatorade, Kalen Thornton, disse:“Como membro de longa data da Família Gatorade, ‘Love Means Everything’ celebra o movimento de empoderamento e amor que Serena incorpora enquanto continua a inspirar a próxima geração”.

A campanha encerra uma longa jornada de parceria entre a tenista e a Gatorade, que teve início em 2009. Ela estrelou diversas outras campanhas da marca, como o vídeo de “Unmatched” (2015), que mostra a pequena Serena aos 11 anos já demonstrando grande talento para o tênis.

Serena Williams anunciou a sua aposentadoria das quadras para focar em outros projetos, como a Serena Ventures, uma gestora de recursos para financiar startups comandadas por grupos sub-representados, como afro-descendentes, mulheres e latinos. Ela finaliza a carreira no esporte após os torneios de tênis U.S Open, que ocorrem em agosto e setembro deste ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 12% das cadeiras em conselhos no Brasil são ocupadas por mulheres

    Apenas 12% das cadeiras em conselhos no Brasil são ocupadas por mulheres

    Nova pesquisa do Evermonte Institute traça panorama das diferenças entre gêneros no acesso ao board das companhias brasileiras

  • COP30: Tempo de regenerar

    COP30: Tempo de regenerar

    Conferência no Brasil marca urgência da agenda ambiental e clima em colapso exige ações corporativas para além da sustentabilidade