Programa Mulheres de Favela lança etapa virtual
Projeto levará conteúdos por vídeo no WhatsApp; inscrições vão até 30 de julho
Programa Mulheres de Favela lança etapa virtual
BuscarProjeto levará conteúdos por vídeo no WhatsApp; inscrições vão até 30 de julho
Meio & Mensagem
10 de julho de 2023 - 12h52
(Crédito: Douglas Jacó)
A próxima etapa do programa Mulheres de Favela acontecerá de maneira virtual através de conteúdos por vídeo no Whatsapp e pretende capacitar 50 mil mulheres de todo o país. O projeto é encabeçado pela Central Única das Favelas (CUFA) em parceria com a CAIXA e a Impact Hub. As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho e tem como foco o empreendedorismo.
As mulheres vão receber diariamente uma trilha de conteúdo por vídeo no WhatsApp dos instrutores, durante 20 dias a partir do dia 24 de julho. Podem se inscrever mulheres moradoras de favela, maiores de 18 anos e com um número de telefone e WhatsApp válido.
Após uma etapa de capacitação presencial, através dos Laboratórios de Inovação Social do Rio, São Paulo e Salvador, o projeto se extende para mulheres moradoras desses territórios no Brasil inteiro.
Mulheres de Favela é financiado com recursos do Fundo Socioambiental CAIXA e foi desenvolvido pela Escola de Negócios da Favela, uma iniciativa da Favela Holding, da Favela Fundos e da Fundação Dom Cabral, com parceria social da CUFA.
Para participar do projeto é necessário entrar neste Link e preencher o formulário de cadastro. A participante receberá um convite de confirmação para participar diretamente do WhatsApp.
Compartilhe
Veja também
Como a maternidade impulsionou a carreira de empreendedoras
Conheça histórias de mulheres que criaram negócios onde os papéis de ser mãe e ter uma carreira puderam coexistir
60% das mães estão fora do mercado de trabalho no Brasil
Pesquisa da Catho aponta que elas enfrentam estagnação profissional, salários menores e dificuldades para equilibrar carreira e maternidade